Programação especial comemora Dia do Motorista na Paraíba - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de jul. de 2013

Programação especial comemora Dia do Motorista na Paraíba

Desterro1:
Cento e oito rosas foram distribuídas, na manhã desta quinta-feira (25), durante as comemorações do Dia do Motorista, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em João Pessoa. As flores, compradas pelo sindicato dos servidores do órgão de trânsito, representaram os 108 servidores nomeados, no início do mês, após a aprovação no primeiro concurso público da história do Departamento.

Segundo o presidente do sindicato, José Vieira, “a distribuição das rosas para usuários do Detran foi uma forma de saudar a chegada dos servidores concursados e divulgar para a sociedade paraibana que, a partir de agora, o atendimento prestado pelo Detran ganha o reforço de uma nova equipe disposta a trabalhar pela excelência dos serviços”.

Além da recepção especial, os usuários aproveitaram o comando de saúde, oferecido dentro das comemorações. A ação foi realizada em parceria com as secretarias de Saúde, Samu, Faculdade Maurício de Nassau, Academia de Bombeiro Civil, Ong Andrae e Sest-Senat.

Foram disponibilizados serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia e hepatite, ginástica laboral com orientação sobre postura, dicas de primeiros socorros, além da distribuição de preservativos e de material educativo sobre a 'lei seca'. Também foram oferecidas vacinas contra gripe, sarampo e tétano para servidores e usuários do Detran.

O Dia do Motorista também foi marcado por uma apresentação do Cantar’t, coral formado por servidores do Detran. O grupo cantou paródias com letras que incluem mensagens educativas de trânsito.

Reforço – O chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito, major Rochester Vale, lembrou que, dos 108 servidores concursados, 60 são agentes de trânsito e que o aumento do efetivo provocou uma reformulação nas ações de fiscalização e na execução da Operação 'Lei Seca', que só este ano já flagrou 904 motoristas embriagados e prendeu 164.

Em relação aos erros cometidos pelos motoristas, Rochester revelou que uma das infrações mais comuns é transitar com a Carteira Nacional de Habilitação vencida. Ele disse que, como a CNH é válida por 5 anos, para condutores com até 65 anos de idade, a maioria esquece de verificar a data de vencimento e o motorista até se surpreende quando é parado e os agentes constatam que a carteira está vencida.

O tenente coronel Paulo Almeida, que assumiu recentemente o comando do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), participou das atividades em comemoração ao Dia do Motorista. Ele disse que as ações de policiamento vão integrar, cada vez mais, as equipes do BPTran e Detran, a exemplo do que já acontece com a 'Lei Seca'.

O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, lembrou que, por determinação do Governo do Estado, é cada vez maior o investimento dos recursos arrecadados com taxas de serviço em ações educativas e de policiamento. Além da compra de equipamentos como vistoria eletrônica e de viaturas para facilitar o deslocamento das equipes.

Só este mês, o governador Ricardo Coutinho entregou 110 equipamentos para vistoria eletrônica e 20 viaturas para a Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran.

Campina Grande - As atividades foram iniciadas pela manhã e a equipe da Divisão de Educação de Trânsito da 1ª Ciretran distribuiu pequenas lembranças e material educativo sobre a importância da paz e da segurança no trânsito.

Na entrada da pista de prova prática, os servidores também abordaram os futuros motoristas com orientações sobre a necessidade de colaborar para um trânsito seguro e cauteloso. Além de recomendar o respeito aos limites de velocidade, às sinalizações, uso do cinto de segurança e principalmente de não conduzir o veículo sob efeito de bebidas alcoólicas.

Dia do Motociclista – Outro evento foi programado para este sábado (27), na ocasião do Dia do Motociclista. Vai ser realizada uma “motorreata” com saída prevista para às 8h, da sede do Detran, em Mangabeira. O percurso será pelos bairros de Mangabeira, Bancários, Castelo Branco e Miramar, até a avenida Epitácio Pessoa, onde acontece um comando de saúde das 9h30 às 11h. 
Com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner