Em Desterro comemorar o dia do trabalhador já é tradição - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de mai. de 2011

Em Desterro comemorar o dia do trabalhador já é tradição

Palestra com Irenaldo AraújoTodo ano, trabalhadores do município de Desterro, Cacimbas e outros municípios vizinhos se reúnem na cidade de Desterro e saem em caminhada pelas ruas para celebrarem suas lutas e conquistas no dia do trabalhador.
Este ano a caminhada foi substituída por uma palestra sobre os Caminhos que Salvam a Vida no Planeta, proferida pelo professor universitário Irenaldo Pereira. O objetivo foi despertar os trabalhadores para a crise ambiental que vive o planeta.
Durante a palestra foi exibido o vídeo Aquecimento Global da campanha da fraternidade deste ano, e foram apresentados casos de degradação ambiental ocorridos em municípios do Médio Sertão da Paraíba.
Missa do dia do TrabalhadorO palestrante deu ênfase à necessidade da colaboração de cada um para manter a sustentabilidade do planeta. A partir de atitudes simples como evitar ao máximo o uso de sacolas plásticas, aproveitar o lixo orgânico para adubo e buscar mecanismos para a recuperação de áreas degradadas.
Após a palestra os trabalhadores seguiram para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, onde participaram da celebração da Missa de encerramento.
Madalena Nunes, Sitio Aparecida - DesterroO evento que sempre teve maior participação dos trabalhadores rurais, este ano atraiu um público menor em relação às comemorações anteriores, devido às chuvas que caíram na tarde de ontem.
“Todo ano eu e minha comunidade participamos do dia do trabalhador. Primeiro de maio é uma das datas comemorativas mais importantes pra mim. Trabalho na agricultura e o meu roçado está farto, tenho muitos motivos para comemorar.”
 
Por Renalle Benício
Blog Central CAMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner