Feira Agroecológica acontece em Cacimbas PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de ago. de 2014

Feira Agroecológica acontece em Cacimbas PB

Cacimbas-PB: Nesse domingo, 24 de Agosto aconteceu a 1ª Feira Agroecológica Solidária, especificamente na Comunidade Monteiro, Zona Rural do Município.


A Feira teve como objetivo principal mostrar o que vem sendo produzido pelos agricultores e agricultoras, sem uso e adubo ou defensivos químicos, popularmente conhecidos por agrotóxicos, um outro foi mostrar que é possível se produzir sem veneno e nas condições climáticas de nosso Semiárido.

Organizada em parceria com ONGs do Coletivo do Médio Sertão, a ex. da CAMEC, PROPAC, CEPFS, UAMD, CAAF e do Fórum de Articulação Agroecológica das Serras – FAAS, além da Escola João Heleno de Maria, Secretaria de Agricultura de Cacimbas a feira contou com a presença de Agricultores vindos de Jurú, Maturéia, Teixeira, Desterro e da anfitriã Cacimbas. Veio pessoas de todas as regiões da cidade, interessadas em ver e comprar os produtos trazidos pelos agricultores.

Pela manhã aconteceu um seminário e a tarde houve a feira, que de barraca em barraca surpreendia os visitantes, que aos poucos foram enchendo o espaço da feira e a movimentação foi muito grande até o fim. Além da comercialização de Verduras, legumes, animais, plantas medicinais, teve também a venda de doces, artesanato, comidas, além de contar com um Bazar Solidário, onde roupas e sapatos estavam sendo vendidos ao preço de R$ 2,00 ou R$ 3,00 reais. Houve também uma exposição de trabalhos executados pelas entidades, através de Vídeos, Banners, Boletins informativos, etc.

Não parecia, mas eram produtos cultivados nessa terra, que de tão quente mas parece feita de brasa, mas com o cuidado de quem planta pra se, lá se vem os frutos, são produtos verdes, cheirosos, uma verdadeira riqueza que nossas terras estão dando. E com a ajuda dos Programas Sociais executados através das ONGs a mudança está acontecendo e transformando realidade dos produtores desta região.

Para encerrar a Feira ouve apresentações de grupos de Dança da Escola João Heleno de Maria e da Comunidade Poço do João em Desterro, além de um Teatro sobre Agroecologia. Ao final a Banda Pegadão do Forró fez a festa para os que esperaram até o final da 1ª Feira Agroecológica Solidária de Cacimbas.


Confira as Fotos.











































Dário Cardoso – Desterro1

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner