Divulgado locais de votação e candidatos a Conselheiro Tutelar de Cacimbas PB - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

27 de set. de 2019

Divulgado locais de votação e candidatos a Conselheiro Tutelar de Cacimbas PB

Em 6 de outubro acontecem às eleições para escolhas de conselheiros tutelar

Cacimbas - PB: No domingo, dia 6 de outubro do corrente ano, acontecem em todo território brasileiro, as eleições municipais para as escolhas dos novos conselheiros tutelar. O objetivo principal dos candidatos eleitos é defender o Estatuto da Criança e Adolescentes, (ECA), conforme, Lei Federal.

O processo de reuniões, elaboração do edital, Atas, registros das candidaturas, campanhas, acompanhamento das votações, apuração dos resultados e posse dos eleitos, são de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA, da Ação Social.

Cada município tem autonomia por meio do seu colegiado, junto ao Ministério Público, para estabelecer os critérios que competem aos concorrentes dentro das exigências legais, como: idade, grau de escolaridade, não ser filiado a partidos políticos, não responder a processo, está em ordem com a justiça eleitoral, dentre outros.

Na cidade de Cacimbas, os locais de votação, são nas Escolas Municipais, Tertulino Cunha na cidade e Vereador Manoel de Almeida no Distrito de São Sebastião, por meio de urnas de lonas. Vale ressaltar que os eleitores, podem escolher até 5 candidatos de sua preferência para votarem, já em outros municípios há casos que só é permitido votar em um único nome, dependendo do edital.

De acordo com a lista de homologação, em Cacimbas são 34 candidatos aptos a concorrerem as 5 vagas de emprego disponíveis. Os concorrentes já estão em campanhas e terá a difícil missão de convencer o maior número de pessoas possíveis no tocante à importância do Órgão de defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Os eleitos serão empossados em janeiro de 2020 e receberão um salário mínimo pelos serviços prestados pelo prazo de 4 anos, caso não haja penalidades, indeferimento de candidaturas, desistências ou problemas de ordem maior. Segue a lista com os nomes e respectivos números dos candidatos, publicados no Diário Oficial do Município:

Fonte: Olavo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner