Cacimbas PB: Professores se sentem perseguidos e são demitidos de escola estadual sem justificativas dos dirigentes - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

19 de mar. de 2012

Cacimbas PB: Professores se sentem perseguidos e são demitidos de escola estadual sem justificativas dos dirigentes


PROFESSORA MARLENE LUIZ DE HOLANDA (DOCA)
A professora Maria Marlene Luiz de Holanda (Doca) e o professor Dante Aligieri funcionários pró tempores da Escola Estadual Pedro Terto da Cunha em Cacimbas interior do sertão da Paraíba, esta semana foram surpreendidos com a notícia de suas demissões.
Aligiere era professor da instituição há sete anos, já a professora Doca este ano completaria 19 anos. A notícia desagradou familiares e vários alunos e ex-alunos de ambos os funcionários que segundo eles, acreditam que suas demissões se deve a perseguição por discordar das ideologias políticas do grupo administrador da referida escola.
A professora contou que desde que os novos gestores assumiram a escola passaram a perseguir e humilhar os funcionários que não os segue politicamente. Ela disse ainda que a prioridade não é a educação dos alunos e sim a “politicagem” realizada por líderes autoritários e despreparados visando a obtenção de votos em favor próprio ou de um grupo específico.

“Antes da minha demissão fui humilhada diversas vezes e constrangida a o ponto de chorar na frente de meus colegas, foi uma verdadeira tortura psicológica para ceder à pressão dos políticos da oposição, sempre procurei fazer o melhor e hoje me sinto desrespeitada por um grupo que se julga preparados para governar com justiça social, isso não passa de hipocrisia e a população precisa saber”, desabafou a educadora.
 PROFESSOR DANTE ALIGIERE: FOTO
DE THADEU FILMAGENS
Alunos da cidade de Desterro onde Doca trabalha há 32 anos se mostrarem solidários e encaminharam mensagens de apoio à professora assim que souberam da notícia. Ela também é funcionária em Cacimbas na rede municipal de ensino e de acordo com os administradores municipais é uma professora exemplar.
De acordo com um professor que preferiu não se identificar para não sofrer represália, as ordens são impostas e se vive uma falsa democracia, nos últimos meses foram dispensados da Escola Estadual de Cacimbas cerca de oito funcionários e outros são ameaçados constantemente e por isso estão desesperados temendo serem demitidos a qualquer momento.
“Há uma incoerência muito grande a o que prega o governador do Estado que promete em seus discursos governar para todos independentemente de lado partidário, porém quem está afrente de um cargo se julga dono do poder”, concluiu o professor.
Blog do Olavo Silva

2 comentários:

  1. eu pensei que assas perseguissoes era so aqui em desterro mas vejo que em cacimbas tambem tem uma turma do chá que gosta de maltratar as pessoas porque nao votam neles, mas, tanto aqui em desterro como em cacimbas vamos dizer nao a esses seguidores do mal, que nao tem compromisso com o povo. em outubro é nilton e didi na cabeça!esses dois sim nao prejudica ninguen. fora perseguidores da oposiçao!!!

    ResponderExcluir
  2. NÃO TEM JEITO NÃO, OPOSIÇÃO! É NÍLTON MAIS UMA VEZ!!! PODE VIR LÉO, TITIO, QUEM QUER QUE SEJA, CONTRA ESSES ALMEIDA É TEMPO PERDIDO. ELES TEM DINHEIRO, CORAGEM E ESTRATÉGIA POLÍTICA. FORA OPOSIÇÃO, VOCÊS SÓ SABEM PERSEGUIR E MENTIR!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner