Desterro1:
.jpg)
O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, informou que além de distribuir palma - , principal forrageira que se mantém verde e disponível para alimentação dos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos em períodos de longas estiagens - , a Emater, sob orientação do Governo do Estado, está desenvolvendo ações de convivência com a seca em todos os municípios.
Junto com a distribuição de palma, os agricultores são convidados a participar de palestras, com orientações técnicas para o plantio correto. A Emater também realiza cadastro para agricultores comprarem rações mais baratas, elabora projetos de crédito rural, promove dias de campo, distribui forrageiras adaptadas a cada região, faz visitas de intercâmbio, apoio à organização social e dá orientações quanto à construção e recuperação de reservatórios de armazenamento de água. Segundo o coordenador da Regional de Itabaiana, Paulo Emílio Souza, os extensionistas foram orientados a executar ações de Assistência Técnica Rural (Ater) e convivência com o semiárido, que reduzam os efeitos da estiagem.
Especificamente na região de Itabaiana, foi realizado um evento para avaliação da ação com a presença do secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Marenilson Batista; o presidente Geovanni Medeiros; o diretor técnico Erasmo Lucena; o prefeito de Salgado de São Félix, Audário Almeida; o prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos; secretários de agriculturas dos municípios e representantes de sindicatos de trabalhadores rurais e de Conselho Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Por município, a distribuição de raquetes ficou assim: Gurinhém, 15.000; Ingá, 30.500; Itabaiana, 26.500; Itatuba, 18.850; Mogeiro, 46.000; Salgado de São Felix, 25.100; São José dos Ramos, 21.000, Pilar, 12.700; Riachão de Bacamarte, 500 e São Miguel de Taipu, 500.
(Informações: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.