Dilma propõe plebiscito para reforma política - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

24 de jun. de 2013

Dilma propõe plebiscito para reforma política

A presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira que a população decida em um plebiscito a criação de uma Assembleia Constituinte para que uma reforma política seja realizada, em resposta a históricos protestos que tomaram conta do país.

Dilma anunciou também novos investimentos em transporte público de 50 bilhões de reais, ao se reunir com governadores e prefeitos das capitais, e após um encontro com líderes do Movimento Passe Livre, grupo que organizou as primeiras manifestações em São Paulo há duas semanas.

"Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política de que o país tanto precisa", disse.

"O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", acrescentou Dilma.

O governo destinará "50 bilhões de reais para novos investimentos em obras de mobilidade urbana" e "para melhorar o transporte público em nosso país, onde as grandes cidades crescem", anunciou Dilma em uma tentativa de apaziguar os protestos.

Representantes do Movimento Passe Livre informaram que um diálogo com o governo havia sido aberto, mas que "a luta continua" até que haja medidas concretas para atender as suas exigências por um transporte público de qualidade e gratuito.

"A luta não para. A luta pela tarifa zero (no transporte) continua", disse a representante do grupo, Mayara Longo Vivian, depois do encontro com Dilma em Brasília.

"O diálogo é um passo importante, mas sem ações concretas que confirmem melhorias para a população, não existe avanço", acrescentou.

Mais de um milhão de pessoas saíram às ruas de todo o país na quinta-feira passada para exigir serviços públicos de qualidade, e para denunciar a corrupção e os gastos do governo na construção de estádios para a Copa do Mundo, enquanto grande parte da população sofre com serviços públicos precários.
Terra com AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner