.jpeg)
Na mesa de debates estavam o vice-governador Rômulo Gouveia; o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho; a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito, Abimadabe Vieira; o inspetor Carvalho, representante do Departamento de Estradas de Rodagem (DER); a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Gerlane Carvalho, além do coordenador geral da Faculdade Maurício de Nassau, Rogério Xavier.
O vice-governador falou sobre a intenção do Governo do Estado ao integrar as ações do Detran e Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), em 21 de setembro do ano passado, e sobre os investimentos para tornar as fiscalizações mais intensas e eficientes, entre eles, a compra de viaturas e a contratação de 60 agentes de trânsito por meio do concurso do Detran.
Os resultados das fiscalizações foram apresentados pelo superintendente do Detran. Rodrigo Carvalho lembrou que durante todo o ano de 2012, na Paraíba, foram flagrados 850 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 110 foram presos. Ele frisou que a maioria dos flagrantes aconteceu depois da criação da Operação Lei Seca, no mês de setembro.
.jpeg)
Rodrigo Carvalho também revelou que é cada vez menor o número de flagrantes por embriaguez em relação à quantidade de veículos abordados, o que é considerado uma resposta às campanhas educativas e à aplicação do rigor da lei.
No seminário, estudantes e professores do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal da Paraíba apresentaram resultados de um estudo sobre a influência do som e da audição no trânsito, que comprovam que o desconhecimento do nível de deficiência auditiva pode expor o condutor ao risco de acidentes. Eles também falaram sobre os riscos do uso de fones de ouvido e telefone celular.
O coordenador geral da Maurício de Nassau, Rogério Xavier, falou sobre o apoio da Faculdade à Operação Lei Seca e a integração dos alunos às atividades da Semana Nacional de Trânsito, incluindo o Trote Legal, que neste semestre abordou os riscos da mistura álcool e direção.
Durante o seminário, o delegado civil Cláudio Lameirão, professor do Curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, falou sobre o tema “Embriaguez ao volante: reflexos penais e processuais”.
.jpeg)
Na quinta-feira (26), acontece o Seminário Direitos Humanos e a Violência no Trânsito - Mudança Comportamental após a criação da Operação Lei Seca, no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, a partir das 8h. Os palestrantes serão a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, e o chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran e coordenador da Operação Lei Seca, major Rochester Vale.
As atividades da Semana Nacional de Trânsito 2013 serão encerradas na sexta-feira (27), em Campina Grande, onde haverá uma Gincana Cultural e Recreativa, no Ginásio do Centro Educacional Ana Amélia, na Rua Severino Ermínio de Carvalho, 600, Bodocongó III, a partir das 9h. O tema será “Segurança no Trânsito - Vida Protegida”.
Desterro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.