PMDB quer apoio do PT no primeiro turno e oferece vaga de vice ou de senador - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de fev. de 2014

PMDB quer apoio do PT no primeiro turno e oferece vaga de vice ou de senador

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador da Paraíba pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, está confiante em conseguir, ainda no primeiro turno, o apoio do PT para as eleições deste ano. Sem abrir mão de encabeçar a chapa, o peemedebista disse que irá aguardar “sem pressões” a decisão da Executiva do PT.

A aproximação das duas legendas pode ser confirmada nos próximos dias. Nessa quarta-feira (26), em ritmo de festa, Veneziano e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), se  confraternizaram no camarote da Prefeitura durante o desfile das 'Muriçocas'. Sobre o encontro, Veneziano afirmou que o momento foi apenas “de festejar”, mas não negou que tem dialogado constantemente com Cartaxo sobre o próximo pleito.

“Nós tratamos do assunto, não ontem que foi dia de festejar, mas estamos tratamos do aspecto de fortalecer a aliança com vista da recondução da presidenta Dilma. Essa é uma decisão que se dará posteriormente, com muita naturalidade e sem imposições. Uma coisa é certa, haveremos de nos reunir, seja no primeiro momento, seja no segundo turno. Esse é o ponto pacífico”, disse Veneziano, em entrevista ao programa 'Correio Debate', da rádio 98 FM.

Ele reforçou a estratégia das duas legendas estarem juntas no primeiro turno. “Se ela já se der no primeiro, ótimo para todos nós porque fortaleceríamos, estabeleceríamos estratégias comuns, discursos comuns, enfim, tudo haveria de se tornar mais favorável à própria caminhada da verdadeira oposição que representa o PMDB e também o Partido dos Trabalhadores”, destacou.

Em troca do apoio, Veneziano já garantiu que os petistas escolheriam entre as duas vagas restantes na majoritária: vice ou senador. “Claro que se depois das reuniões o PT resolver se unir com o PMDB, uma das duas vagas da chapa majoritária será ocupada pelo Partido dos Trabalhadores, mas não vamos nos antecipar as instâncias que serão tomadas por decisão do PT”, frisou. 

Com Portal Correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner