PPS coloca cargos na PMJP à disposição; Cartaxo acha decisão precipitada - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

25 de mar. de 2014

PPS coloca cargos na PMJP à disposição; Cartaxo acha decisão precipitada

A crise entre o PPS e o PT foi instalada após a exoneração do secretário de Infraestrutura, Ronaldo Guerra, e confirmada nesta terça-feira (25) pelo PPS que decidiu, em reunião com o Diretório Municipal de João Pessoa, colocar os cargos que ocupa na Prefeitura Municipal à disposição do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT).  

De acordo com o presidente da legenda na cidade, vereador Bruno Farias, o PPS “sequer foi comunicado” da demissão do secretário e por isso, “por unanimidade o partido entendeu que essa foi uma atitude desrespeitosa e desleal” de Cartaxo.

“Não houve comunicação. O partido contribuiu para a vitória nas eleições e para gestão. Não fomos sequer comunicados. Por isso, colocamos à disposição do prefeito os cargos que ocupam no governo municipal”, disse Bruno Farias.

Cartaxo durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, afirmou que respeita a decisão do PPS, mas a considerou precipitada. Ele rebate Bruno Farias e desferiu: “se alguém faltou com a lealdade não fui eu e é o que tenho feito desde o início da gestão”.

Ele voltou a justificar a exoneração de Guerra e foi enfático ao afirmar que não volta atrás com a decisão. “Sob hipótese alguma vou abrir mão da minha condição de gestor e nada vai mudar. Acho uma decisão precipitada do Diretório Municipal, mas respeito. Não tenho que lamentar minha decisão porque foi em prol da cidade de João Pessoa”, disse.

Ele disse ainda que irá procurar os três vereadores do PPS. “Preciso saber se isso significa que agora eles são oposição, se será esse posicionamento dos vereadores na Câmara”.

À tarde, o diretório municipal do PPS divulgou nota oficial onde explica os motivos da decisão de entregar cargos da gestão municipal. Leia a nota na íntegra: 

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO POPULAR SOCIALISTA/JP

NOTA

Diante do ato de demissão do secretário de Infra-estrutura Ronaldo Guerra, único secretário titular indicado pelo PPS para compor a gestão na Prefeitura de João Pessoa, sem justificativa ou qualquer comunicado ao nosso partido pelo senhor prefeito Luciano Cartaxo, o Diretório Municipal, reunido no dia 25 de março, data que marca os 92 anos de aniversário do PPS, na sede da UGT, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1- O PPS foi um aliado de primeira hora. Não somos adesistas, nem caímos de pára-quedas na gestão. Fizemos uma aliança programática, baseada em diversas propostas e abraçamos a candidatura quando ela ainda patinava com apenas 6 por cento em todas as pesquisas. A força dessa aliança, liderada pelo PT e outras legendas, também teve o apoio decisivo do nosso eterno prefeito Luciano Agra. Vencemos todas as adversidades e recebemos o apoio popular que nos conduziu até o comando do Executivo pessoense.

2- Temos a exata compreensão de que no regime presidencialista é o chefe do Executivo que toma as decisões, que nomeia e demite, mas que também exerce o poder com a colaboração das forças aliadas e com o corpo técnico escolhido pelo administrador.

3- O PPS fez indicação para contribuir com a gestão. E o companheiro Ronaldo Guerra fez um grande trabalho, reconhecido pela própria comunidade como um dos auxiliares mais dinâmicos da PMJP. A marca de seu trabalho, juntamente com a equipe da Seinfra, está registrada nas principais ações nesses 15 meses da administração.

4- Com a demissão injustificável de Ronaldo Guerra, decidimos colocar à disposição do senhor Prefeito o outro cargo que indicamos, no caso o secretário adjunto da Transparência, o companheiro Ronald Lins. Esses foram os dois únicos cargos indicados pelo partido na PMJP.

5- Da mesma forma que deixamos o senhor Prefeito à vontade em relação ao PPS, também ficamos à vontade em relação à atual administração, reiterando a autonomia da bancada na Câmara Municipal, onde elegemos três vereadores.

6- Não vamos cobrar nenhum cargo do senhor Prefeito, até porque não faz parte da história do PPS qualquer tipo de barganha política. A única coisa que vamos continuar cobrando - e lembrando- de forma respeitosa, são os compromissos programáticos, a exemplo do Hospital da Mulher, da padronização das calçadas, do Centro de Inclusão para pessoas com deficiência, do bolsa atleta incluindo os paralímpicos, da biblioteca, o museu e o teatro municipais. E, por questão de justiça, queremos agradecer ao senhor prefeito a implantação do Passe Livre estudantil, mais uma proposta do PPS assumida durante a campanha eleitoral.

   
João Pessoa, 25 de março de 2014

Bruno Farias
Presidente

Marco Antônio Queiroga
1º Vice-presidente

Djanilson da Fonseca
2º Vice-presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner