Solange uma mulher 'diferente', ela planta, colhe e acessa o mercado no Seridó Paraibano - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

31 de jul. de 2014

Solange uma mulher 'diferente', ela planta, colhe e acessa o mercado no Seridó Paraibano

A agricultora Solange Jose de Medeiros, casada, 29 anos, moradora da comunidade de Capoeira no município de Cubati, trabalha na agricultura desde criança. Ela mora com seus pais, que foram os responsáveis por passar todos os conhecimentos sobre as formas plantar e colher as culturas na propriedade.

Atualmente ela produz vários tipos de hortaliças, tubérculos, plantas medicinais, ornamentais e frutas, a exemplo de: coentro, alface, cebola, pimenta, beterraba, berinjela, romã, etc. Ela e mais 7 mulheres se organizaram em um grupo para trabalhar e procurar meios para vender seus produtos, o grupo está vendendo em uma Feira Agroecológica, que acontece na cidade de Cubati e que é Realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cubatí – CMDRS e apoiada pela Prefeitura de Cubati, EMATER, Coletivo do Cariri, Curimatau e Seridó e pela Igreja Matriz de Cubati. 

Antes ela oferecia sua produção excedente a outros feirantes para eles venderem na feira e isso fez com que muitas pessoas soubessem que ela vendia a produção, com o sucesso de seus produtos ela passou a vender na própria comunidade e a pessoas que a procuravam. 

Ela já acessa o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, o Programa Nacional da Alimentação Escolar - PNAE, além de vendes seus produtos na Feira Agroecológica.

Solange fala que a produção e a renda melhorou bastante, “estamos deixando de comprar e a rendazinha está dando para comprar outras coisas” disse ela!

Veja mais fotos:













Dário Cardoso – Desterro1  

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.
Reprodução permitida desde que seja mencionado Desterro1.com/Autores das Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner