
Os estudantes que estiverem atrasados ou até mesmo aqueles que desistiram dos estudos, agora terão a oportunidade de dar prosseguimentos e se formarem em menos tempo, como acontece com os cursos de aceleração da aprendizagem.
Segundo o Diretor da referida escola, Auziran Pereira, essa será uma oportunidade única, para muitos estudantes que após concluírem o ensino fundamental II, estarão aptos a ingressar num curso profissionalizante oferecido pela própria Fundação.
A ALUMBRAR, oferece um currículo dinâmico, com metodologia pensada para cada realidade, visando oportunizar uma aprendizagem significativa para os cursistas interessados na nova proposta. As aulas serão ministradas em tele salas, com a presença de um tutor responsável pela turma e o material utilizado será disponibilizado pelo Telecurso.
O ambiente deve ser adequado e acolhedor, para os estudantes se sentirem estimulados a realizarem pesquisas e que os estudos façam sentidos para todos os envolvidos. As aulas são destinadas apenas para quem se matricular na rede estadual, e deve se iniciam no próximo ano. Os professores tem papel fundamental no novo projeto de inclusão participativa. Mais informações na secretaria de sua escola.
Redação com Olavo Silva - Secom PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.