STtrans instala tachões proibidos pelo CONTRAN, em Patos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

8 de dez. de 2014

STtrans instala tachões proibidos pelo CONTRAN, em Patos

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), da cidade de Patos, instalou tachões no cruzamento das ruas Felizardo Leite com Oscar Torres, próximo da Feira da Troca, Bairro Liberdade. A medida foi para reduzir a velocidade dos carros e evitar acidentes no trecho que tem sido palco de choques envolvendo veículos.

Apesar da boa intenção do órgão de trânsito, a resolução 336 de 24 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), é clara no seu artigo 2º e parágrafo único: “É proibida a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade ou ondulação transversal”.

Na última quinta-feira, dia 04, por volta das 18h00, mais um acidente foi registrado no referido trecho quando um carro colidiu violentamente com uma moto que cruzava na localidade. O condutor do automóvel evadiu-se da cena e os passageiros da moto precisaram ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e por equipes do Corpo de Bombeiros, por sorte os danos foram só materiais e com escoriações leves das vítimas.

Mesmo diante de problemas de acidentes em alguns pontos como o supracitado, a colocação de tachas e tachões encontram-se proibidas por causar transtornos aos condutores e danos aos veículos. Esse entendimento é do próprio órgão superior de trânsito que rege as leis e resoluções sobre o trânsito no Brasil.

Os motoristas também reclamaram que a obrigatoriedade da parada foi colocada na Rua Felizardo Leite, rua com maior tráfego (via arterial), enquanto a via da Rua Oscar Torres, com menor trafegabilidade (via coletora) ficou com rua preferencial.

Jozivan Antero – Patosoline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner