Como chegam os alimentos à nossa mesa? - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de ago. de 2015

Como chegam os alimentos à nossa mesa?

A Rede Virtual Ideias na Mesa lança a quinta edição da sua revista semestral, agora com o tema Abastecimento - como chegam os alimentos à nossa mesa? A publicação traça um panorama sobre a história do abastecimento de alimentos no Brasil.

Embora ainda poucos percebam, o tema influencia diretamente a alimentação cotidiana do brasileiro e integra a base do debate sobre a segurança alimentar e nutricional da população.

A matéria de capa apresenta os desafios e obstáculos do sistema de abastecimento no Brasil, frente às mudanças no perfil da população, organização das cidades e ao processo concentração e desregulamentação do abastecimento no país. Apresenta ainda experiências de abastecimento desenvolvidas por grupos de agricultores que têm contribuído para melhorar a qualidade e a variedade dos alimentos consumidos por comunidades, reduzindo a distância entre quem produz e quem consome.

A edição traz entrevista de Carlos Eduardo Leite, coordenador do Serviço de Assessoria à Organizações Populares Rurais (Sasop), e conselheiro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), além da coluna Saiba Mais, com indicações de sites, vídeos e publicações para que o público conheça mais o tema.

A revista Ideias na Mesa é uma publicação periódica da Rede Virtual Ideias na Mesa, fruto de uma parceria entre o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan-UnB) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para acessar a Revista no formato online clique no link: http://goo.gl/LGZJBZ

MDS/Opsan/UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner