Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de set. de 2015

Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba

Desterro1

A Paraíba recebeu a visita do diretor global da Google for Education, Bram Bout, e sua equipe, nessa terça-feira (1). Depois de ser recepcionado pelos alunos da Escola Estadual Francisco Campos e pela alegria do forró pé-de-serra no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, Bram, o gerente de relacionamento de parceiros de Educação, Alexandre Campos; e o diretor na América Latina da Google Educação, Rodrigo Pimentel, seguiram para a Escola Estadual Presidente João Goulart, onde foram recebidos pelo grupo de xaxado da Escola Epitácio Pessoa e pela orquestra do Prima (Programa de Inclusão através da Música e da Arte) da Escola Escritor Horácio de Almeida.

Bram disse ter ficado impressionado com a recepção dos alunos e falou da importância da parceria entre o Google e a educação na Paraíba. “O Google é usado mundialmente, então penetrar na educação foi um processo natural. Não acreditamos na tecnologia pela tecnologia, mas na tecnologia como suporte para melhorar a educação também na Paraíba”, afirmou o diretor. Rodrigo Pimentel, frisou, que o diferencial para o sucesso da parceria entre o Google e a Paraíba tem sido o engajamento da gestão, dos professores e a empolgação dos alunos.

Os alunos da Escola João Goulart fizeram um debate em inglês com Bram Bout. Eles perguntaram sobre sua vida estudantil e profissional, sua inspiração para criar o Google for Education e sua visão sobre a tecnologia nas escolas.

O secretário de Estado da Educação,  Aléssio Trindade, também presente, ressaltou os frutos desta ação. “Os alunos têm uma visão mais lúdica das disciplinas e maior interação entre eles. Criamos uma rede social na sala virtual chamada ‘A Paraíba na maior sala de aula do mundo’, que transpõe o ambiente da escola e faz com que os alunos sejam estimulados a estudar. Contudo, a diferença mais substancial está na cabeça dos estudantes, eles podem criar uma história diferente”. Aléssio incentiva os professores a acessarem todas as ferramentas que o Google disponibilizou por meio de uma parceria gratuita. “Temos orgulho de sermos o primeiro Estado a firmar esta parceria, isso é fruto de uma cultura de inovação presente na Paraíba”, completou o secretário.

A sala de aula virtual do Google, um dos aplicativos do Google for Education, foi lançada no dia 21 de agosto e está sendo implantada na rede de ensino da Paraíba. Alunos e professores recebem login e senha na escola onde trabalham, estudam e têm acesso a todos os aplicativos, inclusive a sala virtual (A Paraíba na maior sala de aula do mundo), onde está o desafio que vai sortear prêmios para alunos e professores.

Para entender como usar o Google Sala de Aula, acesse os tutoriais em vídeo:

Google Sala de Aula para alunos: https://www.youtube.com/watch?v=TjgHdxbNSB8

Google Sala de Aula para professores: https://www.youtube.com/watch?v=oARCPBUU1Jo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner