Prefeitura de Patos autoriza construção de torre de controle aéreo - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

PUBLICIDADE test banner

22 de mar. de 2017

Prefeitura de Patos autoriza construção de torre de controle aéreo

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), autorizou que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, subordinada ao Comando da Aeronáutica, a implantar uma torre de uma estação VHF, destinada a fazer parte do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. A obra está avaliada em aproximadamente R$ 2,6 milhão. 

O sistema controla a utilização do espaço aéreo de aeronaves e outros equipamentos de navegação aérea, exercendo um controle do tráfego aéreo. A data de instalação do equipamento ainda não foi divulgada pela Departamento de Controle.

De acordo com Dinaldinho Wanderley, a Prefeitura de Patos garantiu a cessão de uso de um terreno (área de 455m²) nas condições solicitadas pela Comissão de Instalação de Controle do Espaço Aéreo (Ciscea), localizado nas proximidades do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres; enquanto o Governo Federal os demais investimentos. O acordo foi firmado no início deste ano.

A instalação desse equipamento, segundo o prefeito de Patos, deve antecipar a implantação de linhas aéreas que servirão a região, quando for realizada a reforma do aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, prevista pelo Governo Federal. A novidade terá papel importante no processo de regionalização do tráfego aéreo na região. 

Dinaldinho Wanderley lembrou que o aeroporto de Patos está inserido no Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que contempla a modernização de aeroportos. A iniciativa contempla a reforma, ampliação e modernização do novo aeroporto regional de Patos. “Com isso, estamos dialogando com a SAC e a Ciscea para garantir abastecimento e melhorias”, destacou o prefeito, acrescentando que, caso o Governo do Estado não tenha interesse na manutenção, a Prefeitura aceita a municipalização.

Modernização - O deputado federal Hugo Motta (PMDB) disse que esteve com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela, neste mês e que ele garantiu a aplicação de investimentos na ordem de R$ 20 milhões para a reforma do Aeroporto Regional de Patos. Segundo Motta, Quintela garantiu que o processo licitatório será realizado neste ano. "o ministro disse que o projeto está pronto e falta apenas ir para a licitação", concluiu.


ClickPB
Foto - Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

ANUNCIO INTERNO 2

test banner