Cacimbas será desabastecida diz CAGEPA, o Prefeito e Dep. Mineral buscam soluções - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de set. de 2017

Cacimbas será desabastecida diz CAGEPA, o Prefeito e Dep. Mineral buscam soluções

O escritório da CAGEPA local anunciou esta semana através de seu coordenador que a cidade de Cacimbas no sertão do estado, não será mais abastecida pelo Açude do Departamento de Estradas e Rodagens- D.E.R que fica localizado no Sítio Caíco a pouco mais de 500 metros de distância da sede do município. O desabastecimento a partir do inicio de outubro desse ano se deve a pouca quantidade de água existente no referido manancial.

Com o açude praticamente vazio, a pouca quantidade de água restante será mantida para abastecer as comunidades rurais por meio de carros pipa. Diante da situação preocupante, o prefeito Geraldo Terto da Silva- Léo, juntamente com o Deputado Estadual Antônio Mineral, estiveram reunidos em João Pessoas na tarde dessa quarta feira 27 no escritório do diretor executivo de operações da CAGEPA, o senhor José Mota, a fim de resolver à problemática.

Segundo o prefeito, as notícias são boas e a população cacimbense pode ficar tranquila quanto às questões do abastecimento, já que a solução para o problema está sendo providenciada junto aos órgãos competentes do governo do estado. O diretor responsável pelo setor, ainda garantiu que já contratou uma equipe técnica especializada, incluindo mergulhadores para concertar a encanação que vem do Açude Jeremias de Desterro até Cacimbas.

Antes Cacimbas vinha sendo abastecida por Desterro, porém, a três meses atrás houve um problema na encanação no trecho que passa por dentro do açude da Malhada da Onça, deixando os moradores sem água nas torneiras por mais de 15 dias, após o episódio, os funcionários da CAGEPA, transferiram a rede hidráulica para o açude do (D.E.R.), mas agora vão ter que suspender o abastecimento por conta do baixo nível de água do manancial.

Essa semana, preocupados com a água baixando rapidamente do açude e temendo ficarem sem o líquido precioso, pessoas ainda não identificadas furtaram parte das instalações elétricas e hidráulicas do açude, numa tentativa de interromper o fornecimento de água para a cidade, o problema foi concertado e os vândalos voltaram a atacar novamente, dessa vez danificaram a encanação do setor.


Fonte: SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner