Filho de Agricultor adquiri terreno para construção de um campo no quilombo de Serra Feia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de set. de 2017

Filho de Agricultor adquiri terreno para construção de um campo no quilombo de Serra Feia

A iniciativa partiu do cidadão de 40 anos de idade. Seu nome é Ivanildo Alves, casado pai de dois filhos menores: Jean Cassiano Alves e Girleine Cassiano Alves. Trabalha atualmente como comerciante na cidade do Rio de Janeiro, a mais de vinte anos. 

Nunca desistiu de seu sonho, ter um dia o seu próprio campo de futebol. Natural da comunidade quilombola de Serra Feia, município de Cacimbas, na época pertencente a Desterro, nasceu em berço humilde, filho dos agricultores, Walter Alves dos Santos 59 anos e Geralda Sebastiana Alves da Conceição de 59 anos. Aos treze anos de idade perdeu uma de suas mão na máquina de sisal, onde trabalhava para ajudar no sustento da família.

Casou - se ainda jovem com Marineide Cassiano Alves com a qual construiu um linda família, mas nunca esqueceu do seu sonho. Tornou - se comerciante no Rio de Janeiro, juntou todas as economias de muitos anos até que surgiu a oportunidade de comprar um terreno, o mesmo terreno onde teve uma de suas mãos decepada pelo motor de agave (sisal). Tendo comprado o terreno, família inteira abraçou o sonho de mãozinha, como é conhecido, todos agora falam a mesma coisa: nossos filhos terão um local para praticar o esporte. Inspirado em dois jovens jogadores da região, Mago e Mantega, os mesmos já atuaram nos melhores times por onde passaram, o Ivanildo se inspirou nesses atletas.

Para dar início às obras Ivanildo pede ajuda das pessoas amigas, da prefeitura, do Governo do Estado ou de qualquer instituição que se sensibilize com a situação em que vivem estes jovens. O projeto recebeu o nome de “Arena Esporte de Serra Feia”, mesmo nome do time que coordena do Rio das Pedras - RJ. A Arena Esporte será um espaço de lazer aberto para a prática de vários esportes como também quaisquer eventos religiosos e sociais. Terá também uma sede, arquibancada, banheiros, cabine de imprensa, vestiários e linhas de padrões oficiais, uma obra que vai marcar a história da comunidade.
Segundo Ivanildo, este também é um sonho de milhares de crianças e jovens, que viram um dia esta realidade muito distante. Em breve haverá em Serra Feia torneios de futebol, amistosos, campeonatos locais, atividades recreativas das escolas, reuniões e muitas outras atividades que venham beneficiar a cultura Quilombola de Serra Feia. 

Os campos de futebol da localidade de fato nunca funcionaram definitivamente, com o Projeto “Arena Esporte” funcionando centenas de jovens sairão da ociosidade, com mais qualidade de vida, saúde e entretenimento.

Reportagem: Maurício Rosa e Erik Alves
Fotos: Erik Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner