Nota de Esclarecimento: Caso Enquete do Desterro1 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

8 de out. de 2017

Nota de Esclarecimento: Caso Enquete do Desterro1


Eu Dário Cardoso - Desterrense e Blogueiro da cidade venho por meio desta esclarecer aos questionamentos apresentados por ouvintes da Entre Rios FM, no Programa Revista 87 apresentado por Eliano Rosa  de 11:00 as 13:00 horas nesse domingo 08 de Outubro de 2017.


Primeiro quero esclarecer o que é enquete.
ENQUETE: É uma pesquisa, informal, na qual as pessoas respondem uma pergunta escolhendo uma dentre algumas alternativas pré-definidas, estas podem ser disponibilizadas em sites, Blogs, redes sociais e até mesmo através de telefones ou presencial. 

Nas declarações do Locutor em que toca a questão de manipulação de dados e de disparidade no resultado em certos momentos da pesquisa, venho esclarecer que:
  • Esse modelo de enquete foi desenvolvido pela Google e disponibilizada a Blogger.com, que é quem administra os domínios livres dos Blogs e Sites hospedados nos servidores grátis da Google. Os dados e informações vão para esses servidores que nem o autor do Site tem acesso. 
  • As informações e resultados são compilados e o autor do Blog ou site tem acesso apenas a parcial assim como os leitores que acessam, não podendo assim alterar a pergunta feita, nem tão pouco as alternativas. O que pode-se é apenas estender ou reduzir o tempo de exibição dessa enquete ou exclui-la caso queira. 
  • Uma pessoa não pode votar várias vezes, se alguém com o locutor falou está fazendo isso usando métodos novos de burlar, como votar em navegadores diferentes e apagando dados de histórico ou outros, eu desconheço o que sei é que os votos são registrados pelo IP-Internet Protocol e não é o Desterro1 que computa esses dados e cada aparelho celular, tablet e computador disponibiliza de apenas um IP em desterro aproximadamente 50¨% da população tem acesso a algum ou alguns desses aparelhos.  
  • A ENQUETE pode ser votada por pessoas de fora de desterro, pode sim, inclusive de desterrenses que estão ausente de nossa terra, não há nenhum impedimento. 
  • O Desterro1 tem mensalmente mais de 100 mil acessos e o publico que visita o site é de Desterro e cidades vizinhas, e quem vota nas enquetes com certeza é de Desterro-PB ou tem interesse sobre o assunto colocado no questionário. 
  • Essa enquete é divulgada para mais de 500 pessoas no whatsapp, 5000 amigos na página Pessoal do autor no Facebook e 3500 seguidores da página do Desterro1 também no Facebook o que respauda a quantidade de Acessos.  
  • Reiteramos que os dados são de responsabilidade da google pela analise, só temos acesso as estatística, que nesse caso foi de 1399 votos na enquete citada no Revista 87 não alteramos nem fraudamos nenhum dado afim de beneficiar quem quer que seja. 
Eu Dário Cardoso - Blogueiro do Desterro1 mim sinto ofendido pelas afirmações e repudio as forma com que foi tratada pelo jornal a qual respeito muito o trabalho do colega Eliano Rosa e a Rádio, mas eu não vivo de brincadeira, o trabalho do Blog merece respeito. 

Quanto as declaração do Prefeito, aproveito inicialmente para lhes parabenizar pelo trabalho, em relação ao que foi dito dos dados da enquete do Desterro1 e que máquinas são manipuláveis  lhes digo que essa não é minha prática tenho 5 anos de Blog e nunca fiz, nem faço e nem farei esse papel, nem contra, nem a favor de minguem. Durante mais de 5 anos de site viemos informando, registrando e colocando a cidade de Desterro em destaque na Paraíba, Brasil e Mundo dentro de minhas possibilidades sem apoio de nenhum setor publico ou privado de Desterro apenas a "cara e a coragem", eu como um dos agente da informação esperava compreensão e respeito do papel deste veículo de informação. 

Nas suas palavras Valtecio você fala em algo muito importante, "ouvir", uma das principais virtudes de um bom administrador, eu acho que nos tempos da era digital o blog tem muito a falar sobre a realidade da cidade.  


Espero ter sanado as dúvidas e mim disponibilizo a prestar quais quer esclarecimento.

Mais esclarecimentos 
Fone e Whatsapp 83 97867-4547

Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner