
Na oportunidade foram avaliados os resultados dos projetos apoiados e feito um mapeamento das articulações dos projetos em redes, movimentos e organizações para entender como acontece a incidência política em cada território. Também foi elaborada uma carta que foi assinada pelas organizações participantes e parceiros, reivindicando a continuidade do programa tendo em vista sua importância para as populações dos biomas Caatinga e Cerrado.
O II Encontro de Experiências e Aprendizados foi uma oportunidade de debate, reflexão e troca de saberes entre os participantes. “Foi um evento de muito aprendizado a partir da troca de experiências e da dinâmica promovida pelos facilitadores no intuito de promover visibilidade aos resultados e extrair indicativos de continuidade da experiência que vem dando bons resultados para as famílias que habitam os biomas Caatinga e Cerrado”, destacou José Dias.
Com apoio do PPP-ECOS o CEPFS executou o projeto Convivência com a Realidade Semiárida, Semeando Esperança e Solidariedade, que apoiou várias atividades de formação, voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais e a implantação de hortas orgânicas com economia de água nas comunidades rurais de Teixeira e Matureia, no médio sertão da Paraíba.
O PPP-ECOS é um programa do Instituto Sociedade População e Natureza – ISPN, que é um centro de pesquisa e documentação independente, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável com maior equidade social e equilíbrio ambiental.
Fonte: CEPFS Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.