
O processo de definição das famílias foi realizado de forma participativa e criteriosa. Inicialmente foram realizadas reuniões com centrais e uniões de associações para definição das comunidades. Em um segundo momento as comunidades definiram as famílias, e por último integrantes da equipe do Cepfs cadastraram beneficiários (as) obedecendo critérios discutidos com as comunidades, como a implantação de cisternas para famílias que não tem condições de adquiri-las com recursos próprios.
A campanha [Abrace o Semiárido] fez parte da campanha “Abrace o Brasil” lançada ano passado pela BrazilFoundation. Com as doações, será possível a construção de 19 cisternas para o armazenamento de água para o consumo humano, Teixeira (10), Cacimbas (05) e Matureia (04). Agricultores, agricultoras, lideranças comunitárias, grupo jovem, entidades não governamentais, comerciantes, grupos religiosos, políticos, professores e escolas participaram da iniciativa fazendo suas doações e mobilizando pessoas.
“Mais uma vez agradecemos a todos os doadores que tornaram possível esta iniciativa. Vamos atualizando a todos sobre o processo: compra dos materiais, construção das cisternas e manifestação das famílias beneficiadas por meio de depoimentos. etc.” Destacou, José Dias Campos.
Fonte:CEPFS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.