Secretaria de Educação inicia Campanha de matrículas para o ano de 2019 - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de nov. de 2018

Secretaria de Educação inicia Campanha de matrículas para o ano de 2019


A Secretaria Municipal de Educação em Cacimbas PB, já iniciou a Campanha das pré-matrículas nas dez unidades de ensino para o ano letivo de 2019 da rede pública. As matrículas abrangem crianças e adolescentes que vão desde a Educação Infantil, pré-escolar até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Os documentos necessários para os novatos são: Certidão de Nascimento, comprovante de residência dos pais ou responsáveis, cartão de vacinas atualizado, cartão do SUS, 2 fotos recentes tamanho 3x4, Número de Identificação Social - NIS do Cartão do Bolsa Família. Quem for veterano e tiver com a documentação em ordem, os pais só precisa renovar a matrícula.

Em 2018 a rede municipal de ensino garantiu para os estudantes, o kit de material escolar, transporte dos alunos, merenda escolar, apoio aos projetos interdisciplinares, festas e eventos educativos, livros didáticos e materiais complementares, oficinas pedagógicas, programas de apoio aos estudantes, atualização e fortalecimento dos conselhos, programas e sistemas e outros.

Apesar das inúmeras dificuldades agravadas pela greve dos caminhoneiros decretada em maio deste ano, as escolas continuaram fazendo o melhor através dos bons profissionais que o quadro dispõe. Foi realizado ao longo do ano o possível nas melhorias das instalações elétricas, pinturas, reformas e ampliações de algumas unidades de ensino, climatizações de algumas salas de aula, adesão de alguns convênios a fim de melhorar as demais escolas.

Algumas metas foram atingidas outras estão em construção diante dos grandes desafios que precisam ser superados com muitos esforços em prol dos resultados que só serão alcançados com o compromisso e o trabalho efetivo de todas as equipes de profissionais que fazem o melhor que podem em defesa de uma educação mais justa, emancipatória e com mais qualidade e oportunidade de desenvolvimento pleno para todos.


Redação Desterro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner