4ª CIA da PM de Teixeira realiza palestra educativa no Distrito de São Sebastião - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

13 de abr. de 2019

4ª CIA da PM de Teixeira realiza palestra educativa no Distrito de São Sebastião

A 4ª Companhia da Polícia Militar de Teixeira- PB, sob o comando do Capitão Firmino, em parceria com a Escola Municipal Vereador Manoel de Almeida do Distrito de São Sebastião de Cacimbas, realizou na tarde desta quinta feira 11/04, uma palestra educativa e preventiva sobre as drogas, indisciplina e violência. A escola ficou completamente cheia de participantes.

O objetivo do evento consiste em reunir pais, alunos, funcionários, Conselho Tutelar autoridades policiais e membros da sociedade civil, para juntos debaterem os índices de violência na região, bem como desenvolver políticas públicas voltadas para a prevenção das drogas licitas e ilícitas que ameaça o futuro dos jovens, principalmente aqueles em situações de vulnerabilidade.

Os palestrantes alertaram os tutores com relação as suas responsabilidades, quanto à educação e cuidados que devem ter com os filhos e pediram mais empenho das instituições no tocante a o desenvolvimento de ações alternativas que possam auxiliar os educadores no processo de inclusão desses jovens em situações de riscos.

O encontro foi bem participativo e o corpo docente na pessoa da Diretora, Wilma Cardoso, jugou a parceria como sendo de fundamental importância para o engajamento das famílias e demais setores que segundo ela precisam ser cada vez mais participativos nas decisões da escola.

O combate as drogas e a criminalidade no geral, é responsabilidade de todos nós independentemente de qualquer situação, o trabalho envolver, estudos, planejamentos estratégicos e as parcerias com os seguimentos do poder público, instituições e sociedade civil organizada. 

Além dos trabalhos repressivos, os policiais também desenvolvem com muito afinco ações educativas e preventivas. Na ocasião, os palestrantes agradeceram a parceria e defenderam que os trabalhos sejam ampliados e disseminados nas demais áreas de abrangência da Companhia.









Redação Desterro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner