Chove 59,7mm em Teixeira PB, e a previsão é de mais chuva - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

10 de jan. de 2020

Chove 59,7mm em Teixeira PB, e a previsão é de mais chuva

Voltou a chover durante a madrugada desta sexta-feira, 10 na cidade de Teixeira que foi incluída na renovação de alerta do INMET para perigo potencial de chuva. Há registros oficiais que chegou a chover 59,7mm na cidade.

A chuva foi acompanhada de raios e trovões que embelezaram o céu e inclusive um alto som de trovão assustou muitos teixeirenses que estavam dormindo. 

A expectativa de que caia ainda boas chuvas na cidade é grande. O agricultor já prepara a terra para aproveitar as chuvas para plantação. 

É o que faz a senhora Maria de Lourdes de 58 do sítio Poços de cima. Segundo ela já começou a preparar a terra e já vai começar a plantar o mais rápido: “nossa terra já começa ser preparada e nós vamos começar plantar na próxima segunda-feira, sem perder tempo, pois as chuvas estão muito boas aqui em Teixeira e qualquer quantidade de água caída é bom pra terra que fica molhada”, disse ela.

Maria de Lourdes disse que quer colher o que não conseguiu o ano passado e aproveita para dar uma dica aos agricultores “ano passado quase não colhemos nada, mas esse ano vamos plantar cedo e cuidar de nossa terra, pois queremos lucrar mais do que ano passado. Dou uma dica a todos: arem a terra o quanto mais rápido possível e comecem plantar cedo aproveitando qualquer água que venha a cair na terra”.

Segundo previsões pode chover nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março no Nordeste.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner