Transito Atual e irregularidades x Legislação de Transito e Punições - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

2 de mar. de 2011

Transito Atual e irregularidades x Legislação de Transito e Punições

Atualmente estamos presenciando uma onda de mudanças, onde as forças de seguranças em conjunto com as controladorias e demais órgãos de fiscalização do transito se empenham para tentar buscar diminuir a inadimplência dos veículos na Paraíba.
Antes se falava que “está em qualquer veículo era ser melhor que está a pé” ao que se ver temos uma mudança clara e caso haja continuidade deste processo haverá uma mudança muito grande.
Também há o outro lado da moeda que são pessoas que não tem uma condição de regularizar anualmente seu veículo, isso devido algumas circunstancias da qual vale destacar a influencia a compra de veículos e assim endividamento nas concessionárias, também as altas taxas e as tarifas cobradas pelo licenciamento, a falta de uma política de incentivo a regularização, tendo em vista dá a pessoa de baixa renda, além do agricultor um incentivo para o mesmo ou a mesma regularize o seu veículo.
Criar condições para as que leis sejam cumpridas é também um dever do estado e cabe a sociedade buscar saídas pêra problemas sócias, pois este é um problema social, as pessoas foram criadas e acostumadas a burlar as leis e hoje estão passando por um processo muito difícil de mudar essa cultura do errado para a cultura do certo, por deve-se haver alem das punições previstas pela a lei, ações para a população não seja a maior prejudicada e continue no mesmo erro.
É dever e ao mesmo tempo uma necessidade de mudança, mais não há mudança se a população é a maior prejudicada.
E Abril de 2010 uma inadimplência de 35% faz com que 226.719 veículos circulem irregularmente na Paraíba. Os números foram revelados pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN que intensificou as fiscalizações para tirar de circulação os veículos irregulares.
A frota da Paraíba é de 643.512 veículos e só 416.793 estão com o licenciamento em dia isso em até Abril de 2010.
A menor inadimplência é registrada na grande João Pessoa, em torno de 28%. Da frota de 263.921 veículos, 188.509 estão regulares e 75.412 estão irregulares.
Já a maior inadimplência é registrada na cidade de São Bento. Dos 9.516 veículos cadastrados no município 5.451 estão com o licenciamento em atraso, o que representa uma inadimplência de 57%.
Os veículos com placas finais 1 e 2 já devem estar licenciados em 2010. Já os de placas com finais 3 e 4 devem ser licenciados até o dia 30 de abril, data em que termina o prazo para que os proprietários de veículos com placa final 6 optem pelo pagamento do IPVA em cota única, com desconto de 10%, ou solicitem o parcelamento do imposto em 3 meses.
A Divisão de Policiamento de Trânsito do DETRAN, que já vem intensificando as fiscalizações na campanha contra o consumo de álcool antes de dirigir, também verifica as condições de segurança e a documentação dos veículos.
A multa por atraso no licenciamento é de R$ 191,24 . A infração é gravíssima, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e recolhimento do veículo.
Desterro on-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner