Júlio César conversa com técnicos do TCU sobre auditorias no setor agrário - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

20 de abr. de 2011

Júlio César conversa com técnicos do TCU sobre auditorias no setor agrário

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural da Câmara dos Deputados, deputado federal Júlio César (DEM/PI), se reuniu, hoje (19), à tarde, com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU).

O assunto principal foi sobre as auditorias que o órgão fez, em 2009 e 2020, em relação ao setor agrário, como a realizada em relação a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os técnicos apresentaram o relatório final sobre a auditoria que feita na Conab. O documento apontou deficiências na gestão e no controle de grãos armazenados pela Conab. Entre as recomendações do órgão fiscalizador para corrigir os problemas, há a exigência de garantia de depósito, a melhoria dos controles internos de estoque públicos e a revisão dos processos internos de recuperação de débitos oriundos de perdas e desvios de estoques públicos.

Também apresentaram ao presidente da Comissão o relatório que avaliou o efeito das mudanças climáticas na agricultura. Nele, há medidas para adequar os agricultores brasileiros em relação a essas mudanças do clima. Ao final do encontro, os técnicos se dispuseram para atender qualquer reivindicação dos membros da Comissão de Agricultura.

 

Fonte: Plantando Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner