O Câncer da sociedade - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

22 de jun. de 2011

O Câncer da sociedade

3352475681_28808691a4_bA sociedade de um modo geral tem grandes dilemas, mas dentre as maiores mazelas a do preconceito se destaca. Hoje se fala que é uma das grandes doenças do mundo e na realidade partimos para isso, pois temos uma frágil construção do caráter humano, os homens de um modo geral estão sendo criado para se ter ódio do que lhe é diferente, ou seja, nossa cor, raça, sexo, personalidade, aparência, maneira de agir, condições financeiras, tudo que fazemos, temos ou até mesmo nossa forma de agir deve ser igual, é isso destrói a união, a dignidade humana e acima de tudo destrói a sociedade num contexto geral.
O preconceito de uma forma geral pode ser denominado como um conceito prévio de algo que não nos agrada ou não nos, no caso háuma boa maioria das pessoas agem por impulso, instantaneamente, num geral também temos as pessoas que agem por convicção que aquilo que não tá no seu padrão não é certo, bom ou mesmo é digno de está há *beira¹ de sua vida. Dentre as mais diversas pessoas podemos citar as que possuem Poder, Riqueza, status, mais também podemos citar os quatro principais tipos de preconceitos:o da Cor, da Religião, Sexualidade dentro de todas as camadas sociais, nas pobres, ricas,
Pergunte-se, porque quando você ver um deficiente você olha apenas para a deficiência?
A diferença deve ser respeitada e acima de tudo encarada como realidade, pois felizmente nada é igual, e é nessa desigualdade que há as coisas boas e se destaca assim como grandes pessoas.
A realidade é que trabalhar o preconceito é bastante difícil, pois a sociedade é para que é ou quem pensa da forma que mim convém ou da minha forma, “essa é nossa Mazela”.
*¹ (Lado)

Por Dário Cardoso – Desterro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner