BOMBA: construção de maior shopping da PB é “sabotado” por oito vereadores - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

12 de set. de 2012

BOMBA: construção de maior shopping da PB é “sabotado” por oito vereadores

Mesmo fora de pauta, grupo aprovou emendas que impedem execução do empreendimento

Shoping da ParaíbaQuando a população da Grande João Pessoa ainda festejava a confirmação da construção do maior shopping da Paraíba no bairro de Intermares, oito vereadores de Cabedelo deram um grande “golpe” na população. Mesmo sem estar em pauta, o grupo ‘ressuscitou’ um projeto de lei enviado há meses pelo prefeito José Régis e, apresentando novas emendas, inviabilizou a construção do empreendimento, que prometia investimentos de R$ 222 milhões e geraria 4,5 mil empregos.
Diante da atitude – julgada pela população como “sorrateira” – as especulações começam a tomar conta dos debates na cidade, dando conta que “forças externas mais poderosas” podem ter influenciado na decisão, a exemplo do Shopping Manaíra, que podia, enfim, ter um concorrente a altura.
Quem foi pego de surpresa com a ação “as escuras” dos vereadores foram os executivos do grupo Marquise, responsável pelo novo shopping. Cientes das influencias que pairam na cidade, o grupo fez de tudo para registrar seu projeto em silêncio, mas a informação vazou e chegou ao conhecimento dos favoráveis a exclusividade do Shopping Manaíra.
Votaram a favor das emendas criando “barreiras” para a construção desse tipo de empreendimento os vereadores: Leto Viana (PMDB), Tércio Dornelas (PSL), Luiz Henrique (PSB), Lucas Santino (PHS), Josué Góes (PRTB), José Ricardo Félix (PT), Jonas Pequeno ((PDT), Benival Severo (PSL).
Novela antiga - Não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Cabedelo cria obstáculos para a construção de projetos privados importantes no município. O mais famoso deles foi a aprovação de uma lei que proibia a construção de hipermercados no município. O objetivo era impedir a construção do Hipermercado Bom Preço. À época, o empresário Roberto Santiago, dono do Manaíra Shopping, foi acusado de estar por trás da aprovação da estranha lei na Câmara de Cabedelo. Só depois de muita polêmica e decisões judiciais a construção foi permitida.

MaisPB

Um comentário:

  1. eu nao acredito que esses vereadores de cabedelo sejam tao ignorantes ,capaz de uma atitude dessas.................

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner