Professores da UFPB decidem manter greve - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de set. de 2012

Professores da UFPB decidem manter greve

Por 182 votos a 110, professores decidiram manter por tempo indeterminado.

Proposta oferecida pelo governo federal foi rejeitada pela maioria das universidades federais do país
Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram ontem, em assembleia geral da categoria realizada no campus de João Pessoa, manter a greve por tempo indeterminado. Hoje, a paralisação completa 113 dias e segue sem acordo com o governo federal. O Ministério da Educação (MEC), através de assessoria de imprensa, informou que as negociações foram encerradas na semana passada e apenas 16 instituições de ensino superior decidiram encerrar o movimento.
Dessas, oito já estão retomando as atividades normais.
Na assembleia de ontem, segundo Marcos Montenegro, do Comando de Greve Local, 182 professores foram contrários ao fim da greve enquanto 110 votaram pelo fim do movimento. A categoria ainda decidiu pela continuidade da greve sem indicativo de prazo para fim do movimento. “Havia uma proposta nacional de votação de indicativo para o próximo dia 17, mas a categoria decidiu por não aceitar este prazo”, informou.
Uma nova assembleia está agendada para a próxima quarta-feira.
Até lá, o Comando de Greve volta a se reunir para discutir encaminhamentos do movimento. Os professores querem a reestruturação da carreira de docente e reajuste salarial. Na última proposta apresentada, o governo federal ofereceu reajuste que varia de 25% a 45%, que foi rejeitada pela maioria das universidades federais.

JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner