Governo promove formação para profissionais do Programa Brasil Alfabetizado - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

26 de set. de 2013

Governo promove formação para profissionais do Programa Brasil Alfabetizado

Desterro1:
Até o dia 18 de outubro, 4.290 alfabetizadores e 614 coordenadores de turmas participam da formação inicial e continuada do programa Brasil Alfabetizado, executado em parceria entre Governo do Estado e Governo Federal. 
O treinamento começou na segunda-feira (23) nas cidades João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Alagoa Grande. Em patos, ocorrerá de 7 a 25 de outubro.De acordo com informação da Secretaria de Estado da Educação (SEE), que coordenada o processo de formação, esses 4.904 profissionais serão responsáveis pela alfabetização de 51.665 inscritos no programa na Paraíba.

Programa Brasil Alfabetizado – Promovido pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é alcança todo o país, mas prioriza municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo 90% destes localizados na região Nordeste. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa.

Mais informações sobre a formação podem ser obtidas na Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja/SEE-PB) pelos telefones (83) 3218-4047 ou 3218-4046.

Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner