Governo e Prefeitura de Umbuzeiro ampliam parceria em favor do agricultor familiar - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de fev. de 2014

Governo e Prefeitura de Umbuzeiro ampliam parceria em favor do agricultor familiar

O Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba e a Prefeitura de Umbuzeiro renovaram termo de cooperação técnica, garantindo a continuidade das ações em favor da agricultura familiar no município. O ato foi comemorado pelo prefeito Thiago Pessoa, que considera fundamental a parceria com Governo do Estado para assegurar avanços no fortalecimento da produção agrícola. “A Emater sempre trabalhou em parceria com a prefeitura, dando grande contribuição para a agricultura no município”, afirmou.

A Unidade Operadora da Emater Paraíba em Umbuzeiro integra o Escritório Regional em Campina Grande e, no ano passado, com trabalhos executados pelo extensionista Clodoval Bento de Albuquerque foram realizados assessoramentos familiares, com o atendimento e acompanhamento a 220 famílias no município.

Resultados – Parceria da Emater com a Prefeitura de Umbuzeiro permitiu a inscrição de 902 agricultores familiares no Programa Garantia Safra 2013/2014, e, com a realização da Jornada de Inclusão Produtiva, foram atendidos mais de 120 agricultores, com ações de crédito rural, distribuição de 40 mil raquetes de palma resistentes à praga da cochonilha do carmim, mais 1.500 quilos de sementes de milho, 750 quilos semente de feijão virgna e 200 quilos de semente de sorgo, além de distribuição de mudas frutíferas e de essências florestais nativas da região.

No ano passado, foram elaboradas propostas de crédito para obtenção de financiamentos diversos, a exemplo de custeio e investimentos das propriedades rurais, com valor superior a R$ 300 mil, garantindo a construção de oito pequenos açudes e barreiros, além de três barragens subterrâneas e cinco cisternas.

Foram emitidas, ainda, 250 Declarações de Aptidão do Produtor (DAP) ao Pronaf, e assessoramento técnico a 15 associações de agricultores e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDR) local. Também foram realizados mais de 400 atendimentos no escritório local, beneficiando agricultores familiares e produtores rurais do município. A Emater teve efetiva participação na divulgação e mobilização dos criadores na campanha contra febre aftosa.

Todas essas ações foram desenvolvidas em parceria entre os governos federal, estadual e municipal, além dos demais parceiros co-participantes do setor agropecuário do município e da região. O governo municipal, de acordo com os extensionista Clodoval Bento, tem buscado apoio e procurado fortalecer ainda mais o desenvolvimento da agropecuária e pesca em parceria com a Emater Paraíba. 

Desterro1 com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner