Governo reúne prefeituras para orientação sobre intervenções no setor de resíduos sólidos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de mar. de 2014

Governo reúne prefeituras para orientação sobre intervenções no setor de resíduos sólidos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Serhmact), realiza, na próxima terça-feira (18), uma reunião com os prefeitos e gestores dos resíduos sólidos dos 223 municípios paraibanos. Na ocasião, serão discutidas as proposições viáveis de ações de curto, médio e longos prazos para a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado da Paraíba. O encontro acontece a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal da Paraíba, no Bairro Jardim Dinamérica, em Campina Grande.

A reunião tem como objetivo orientar e discutir as intervenções que serão feitas no setor de resíduos sólidos das cidades, com base em estudos de viabilidade econômica, ambiental, social e jurídico. “Vamos orientar as prefeituras no planejamento e nas definições de soluções integradas para implementação da Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e que determina a extinção dos lixões até agosto próximo”, ressaltou o assessor técnico de Meio Ambiente da Serhmact, Beranger Araújo.

Nos meses de dezembro e janeiro, técnicos da Serhmact e Sudema visitaram quatro cidades paraibanas selecionadas de acordo com a faixa populacional, onde fizeram a identificação e classificação do lixo recolhido nas residências cadastradas.

O resultado da atividade será essencial para o planejamento e operação dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos, principalmente os de coleta, tratamento e disposição final, pois subsidia o dimensionamento e a especificação dos equipamentos que serão utilizados para este fim.

Desterro1 com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner