Globo muda logomarca e aposta em renovação. Mas nova grade não ousa - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de abr. de 2014

Globo muda logomarca e aposta em renovação. Mas nova grade não ousa


Os apresentadores do Vem Aí, evento organizado pela Globo para anunciar a programação para o ano, começaram e terminaram suas falas com a palavra “movimento”. Com o slogan “A vida está em movimento, o mundo está em movimento, você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você” e o anúncio de uma nova logomarca, branca, no lugar da conhecida acinzentada, a emissora prometeu renovações para ficar em dia com as transformações da sociedade. Na prática, no entanto, a nova grade está bem longe de revolucionar a televisão brasileira, apoiando-se em formatos tradicionais. O evento, gravado na noite desta quarta-feira, em São Paulo, será exibido nesta quinta, às 22h30, após a novela Em Família.

Os novos programas serão: Superstar, reality show que vai escolher e premiar uma banda, as séries O Caçador, com Cauã Reymond e Cleo Pires, e A Segunda Dama, com Heloísa Périssé, o programa de aventura Planeta Extremo, apresentado por Clayton Conservani e Carol Barcelos, e o humorístico Tá no Ar, atração que parodia e brinca com programas de televisão, comandado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Das novidades, a mais promissora parece ser a nova aposta em Adnet, depois de O Dentista Mascarado, série que fracassou na audiência.

O talento do humorista, desperdiçado no seriado exibido em 2013, pôde ser visto durante o Vem Aí, comandado por ele ao lado de Tatá Werneck e Leandro Hassum. Entre piadas e erros técnicos, o trio soube levar o evento e brincou com termos conhecidos da própria emissora, como a famosa “geladeira”, termo usado para falar sobre atores que estão contratados pela casa, mas não estão em nenhum programa, e com o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, o “chefão” do canal.

Siga o Desterro1 Twitter Facebook.

Dramaturgia – As novidades também incluem a última temporada da série A Grande Família, que se despede após ficar treze anos no ar, e a aposta em novelas mais ousadas. O remake de Meu Pedacinho de Chão, trama da faixa das 18 horas que começa a ser exibida na próxima segunda-feira, dia 7 de março, é um passo ousado a ser dado por Benedito Ruy Barbosa e pelo diretor Luis Fernando Carvalho. A novela se passa em um ambiente de fábula, com personagens caricatos e de cabelos coloridos e marca o primeiro protagonista do veterano Osmar Prado, como o vilão Epaminondas.

O coronel vende um pedaço de sua propriedade para um caipira, Pedro Falcão, que será vivido por Rodrigo Lombardi. O moço, benevolente, funda uma verdadeira vila na cidade, com direito a venda e escola, mas compra briga com Epa, como será chamado o vilão, que não quer ver o lugar crescer e fugir de seu poder. Na trama, Bruna Linzmeyer encarna a professora Juliana, que vai dar aulas na escola da vila e se apaixona por Ferdinando, filho rebelde do coronel que será vivido por Johnny Massaro.

Segundo o ator, que esteve no Vem Aí, a aposta de Ruy Barbosa e Carvalho é tão grande que o elenco não sabe que reações esperar do público. “Não estamos com expectativa nenhuma. Não estamos pensando nem na audiência e nem na crítica. O que o Luis Fernando Carvalho quer é resgatar o olhar da criança, que é delicado e romântico”, disse ele a jornalistas. Para Antônio Fagundes, que vai viver o italiano Giácomo, dono da venda local, a novela tem tudo para revolucionar a dramaturgia brasileira. “É uma estética completamente diferente, vai revolucionar”, disse ele durante o evento.

A segunda renovação nas novelas da Globo vem com Geração Brasil, trama da faixa das 19 horas que vai apostar no tema da tecnologia e deve estar no ar a partir de maio. Murilo Benício vai interpretar Jonas Marra, um magnata, na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, de Cheias de Charme (2012). Depois de fazer fama e carreira como dono de uma das maiores empresas de tecnologia na Califórnia, Marra volta ao Brasil para expandir os negócios.

Benício diz ser adepto da tecnologia, mas não vai muito além dos conhecimentos básicos. “Eu gosto, mas não sou especialista. Tenho Facebook e nem uso”, disse o ator durante o evento. “Não fui buscar muitas referências para construir o personagem. Li muito sobre a história do Steve Jobs (um dos fundadores da Apple), mas não me inspirei nele. Ainda estamos no começo do processo de criação de personagem.”

Na faixa das 23 horas, entra no ar no segundo semestre o remake de O Rebu, novela de Bráulio Pedroso exibida entre 1974 e 1975 protagonizada por Lima Duarte. Com texto de George Moura e direção de José Luís Villamarim, o folhetim tem Tony Ramos, Patrícia Pillar, Sophie Charlotte e Cássia Kiss Magro no elenco.

Outros programas – As outras atrações da grade da Globo vão se manter na programação, alguns com novos quadros. O Encontro com Fátima Bernardes, por exemplo, vai levar a jornalista de volta às ruas com um quadro que será gravado em um caminhão que passará por várias cidades brasileiras.  

Outros programas incluem o Central da Copa, programa especial que será transmitido durante o Mundial, as voltas do The Voice, em setembro, do Na Moral, apresentado por Pedro Bial, e Amor & Sexo, comandado por Fernanda Lima. 

Com Veja

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner