Novas regras de uso do Gmail permitem que Google escaneie seus e-mails - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de abr. de 2014

Novas regras de uso do Gmail permitem que Google escaneie seus e-mails

O Google atualizou as regras de uso de seus serviços. Até aí, nada demais, se não fosse por um detalhe: nos termos, eles se referem explicitamente ao escaneamento das mensagens que passam pelo Gmail. Como a empresa já afirmou repetidas vezes, publicamente, todos os e-mails que entram e saem da ferramenta são analisados automaticamente por seu sistema, com o objetivo de oferecer anúncios personalizados aos usuários. Agora, a prática foi oficializada.

O Google tem tentado destacar os aspectos positivos deste processo de escaneamento. Segundo a empresa, a prática ajuda a detectar possíveis ameaças enviadas ao seu serviço de e-mail, como vírus e spams.

Com a revisão dos seus termos e condições de serviços, o Google tem como objetivo esclarecer as dúvidas de seus usuários, segundo afirmou Matt Kallman, porta-voz, da companhia. Ele insistiu que as mudanças foram feitas depois de escutar a opinião dos mesmos a respeito. Além disso, a oficialização evita problemas legais junto à internautas comuns e empresas, que já tentaram acionar o Google em ações coletivas de larga escala, barradas pelo Judiciário dos EUA.


Reuters
Siga o Desterro1 Twitter e Facebook.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner