Bispo Dom Eraldo rebate críticas sobre sua participação no Grito dos Excluídos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

9 de set. de 2021

Bispo Dom Eraldo rebate críticas sobre sua participação no Grito dos Excluídos


O Bispo Dom Eraldo, da Diocese de Patos, se manifestou nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, sobre as críticas que recebeu por ter participado do movimento da esquerda ‘O Grito dos excluídos’, que partiu da praça João Pessoa, nessa terça (7).

Em entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas, Dom Eraldo afirmou que está de consciência tranquila, pois considera sua participação como natural e condizente com a sua atuação junto aos mais necessitados.

“Sempre estaremos expostos a essas situações. Se eu tivesse participado de outra linha, com certeza estaria recebendo críticas contrárias. Como eu participei do ‘Grito dos excluídos ‘, não poderia deixar as lideranças da igreja e lideranças sociais sozinhas ao sol e eu em casa, teria pecado por omissão. Me expus para me fazer presente como Diocese de Patos, como expliquei anteriormente. As críticas devem ser consideradas, vivemos em uma sociedade pluralista, com diversidade de conceitos e opiniões, pensamentos e ações. A igreja está tranquila, consciente de que poderíamos ser alvo de grandes críticas”, declarou Dom Eraldo.

O Bispo disse ainda que faz parte de sua caminhada evangelística estar em comunhão com a comunidade e defender os direitos dos fiéis. Segundo ele, não negou sua fé e não praticou contra os princípios da Igreja Católica.

“Em nenhum momento neguei a doutrina da igreja. Estou no caminho da evangelização e a Diocese de Patos nunca ficou longe das grandes reflexões. As críticas não são motivo de desânimo nem de escândalo. Fico tranquilo e estou disposto a fazer este caminho à luz do evangelho. ‘Eu vim para que tenham vida’ então onde a vida estiver sendo prejudicada, ameaçada, ali é lugar da igreja entrar e dizer uma palavra. É melhor talvez sofrer este tipo de desconforto do que ficar com a consciência pesada por ter agido com omissão”, finalizou o bispo Dom Eraldo.

Ouça a fala do Bispo Dom Eraldo:

Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner