Deputados batem 'pino', adiam audiência pública e população faz protesto na porta da Assembleia - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

23 de mai. de 2014

Deputados batem 'pino', adiam audiência pública e população faz protesto na porta da Assembleia

A audiência pública que a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa agendou para esta quarta-feira (21), com o objetivo de analisar as contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes ao ano de 2011, acabou sendo adiada.

Os deputados presentes à sessão, que aconteceria no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Secção Paraíba - acabaram encurralados pela presença da população e decidiram suspender a audiência, que durou pouco mais de 10 minutos.

Dezenas de populares e simpatizantes do governador Ricardo Coutinho chegaram lotaram o auditório da OAB para protestar contra o que eles consideram tentativa de golpe contra a democrática.

O deputado Raniery Paulino (PMDB), presidente da Comissão de Orçamento, chegou a abrir a audiência pública, mas resolveu declarar a suspensão dos trabalhos em virtude do apoio dado pela população à gestão do governador Ricardo Coutinho.

Insatisfeitos com a decisão tomada pelos deputados, os populares saíram em caminhada em direção ao prédio da Assembleia Legislativa da Paraíba, onde realizaram o manifesto contra o adiamento da audiência pública.

Saiba mais
Há vários meses, deputados da base governista vêm denunciando uma suposta manobra da oposição para reprovar as contas do governador Ricardo Coutinho e, consequentemente, torná-lo inelegível.

Caso as contas - que foram aprovadas por 6 votos a 1 pelo Tribunal de Contas do Estado - sejam desaprovadas pela Assembleia, o governador Ricardo Coutinho corre o risco de ficar impedido de concorrer à reeleição este ano.

O líder da bancada governista na Assembleia, Hervázio Bezerra, tem declarado à imprensa que essa pode ser a primeira vez na história que o Poder Legislativo paraibano reprove as contas de um governador, que foi, segundo ele, aprovada com ampla maioria pela Corte de Contas do Estado.

Com blog Paraíba Já

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner