Policiais fazem paralisação em vários estados - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

21 de mai. de 2014

Policiais fazem paralisação em vários estados

Policiais civis de vários estados do país decidiram fazer uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira (21). A categoria pede melhores condições de infraestrutura, segurança e o nivelamento do salário dos policiais em todo o país.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a reivindicação não pode trazer transtornos, prejuízos e violência para a sociedade. Ele disse ainda que, se necessário, o governo tem condições de garantir a lei e a ordem no país.

“Os policiais que servem a lei e a Constituição sabem que a greve está proibida por decisões do Supremo. Em segundo lugar, não creio que nenhum brasileiro e nenhuma brasileira queira que a sociedade pague a conta de um processo que tem de ser de diálogo e de reivindicação. Caso ocorra, podemos perfeitamente encaminhar a Força Nacional de Segurança Pública e as Forças Armadas para garantir a Lei e Ordem, porque a Constituição nos autoriza. A população brasileira deve ficar tranquila”, afirmou.
Abaixo, veja a situação em cada estado:

Amapá
Categoria não aderiu à paralisação.

Distrito Federal
Policiais civis do Distrito Federal suspenderam o registro de ocorrências e as investigações a partir das 8h em adesão à paralisação nacional dos servidores da segurança pública, que pede a abertura de diálogo com o governo sobre propostas de valorização da categoria.

Espirito Santo
Os policiais civis do Espírito Santo se reuniram em assembleia, nesta quarta-feira, na chefatura de polícia, em Vitória. O sindicato informou que não fará greve, mas a categoria segue uma paralisação de 24 horas, da 0h de quarta-feira até a 0h de quinta-feira (22). Apenas flagrantes são registrados nas delegacias, todos os outros serviços foram interrompidos. No Espírito Santo, a principal reivindicação é a exigência de nível superior para os agentes de polícia, como acontece com os agentes investigativos, segundo o presidente da Associação dos Policiais Civis do estado, Gilmar Ferrari.

Goiás
Categoria não aderiu à paralisação.

Minas Gerais
Em Belo Horizonte, a paralisação não afeta o atendimento nas delegacias, que segue normalmente. Segundo o sindicato, a paralisação de 24 horas começou à 0h de hoje, mas ainda não há um balanço de adesão.  A orientação é atender somente casos da lei Maria da Penha, estatuto do menor, do idoso e flagrante delito. O efetivo é de 30%. Em Minas, são cerca de 6 mil policiais na ativa em todas as classes (delegado, investigador, escrivão, perito, médico legista). Em Belo Horizonte, são cerca de 2,5 mil na ativa.

Entre as maiores cidades do Sul de Minas, as delegacias de Passos (MG), Poços de Caldas e Pouso Alegre (MG) confirmaram adesão à paralisação. Em Varginha (MG), Itajubá (MG) e


Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner