Brasil x México duelam pela liderança do Grupo A - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

17 de jun. de 2014

Brasil x México duelam pela liderança do Grupo A

A terça-feira reserva um duelo saboroso entre Brasil e México, que assumiram a liderança do Grupo A após vencerem Croácia e Camarões na estreia. A Seleção Brasileira alcançará a marca de 99 partidas de Copa do Mundo e poderá dar um passo decisivo rumo às oitavas de final diante dos mexicanos. Afinal, os dois adversários se conhecem bem e já se enfrentaram em 38 oportunidades, com 22 vitórias a favor do Brasil, seis empates e dez derrotas. Em Mundiais, a vantagem é claramente verde e amarela, com três vitórias em três jogos e um saldo de 11 gols marcados sem nenhum sofrido.

Também estão programados os primeiros confrontos pelo Grupo H. A Bélgica, de volta à Copa do Mundo da FIFA após 12 anos de ausência, enfrenta a Argélia. Os dois países venceram todos os seus jogos preparatórios e só se encontraram duas vezes em amistosos, com vitória belga por 3 a 1 e um empate sem gols. Já a Rússia de Fabio Capello, cujo objetivo é entrar no ritmo do Mundial e dos mata-matas com vistas ao torneio que sediará em 2018, jogará contra a Coreia do Sul, que espera se classificar para a segunda fase da competição pela terceira vez consecutiva.

Os jogos
Bélgica x Argélia (Grupo H), Estádio Mineirão, Belo Horizonte, 13h (hora local)
Brasil x México (Grupo A), Estádio Castelão, Fortaleza, 16h (hora local)
Rússia x Coreia do Sul (Grupo H), Arena Pantanal, Cuiabá, 18h (hora local)

Precocidade
No dia 17 de junho de 1982, o jovem norte-irlandês Norman Whiteside se tornou o mais jovem atleta a disputar uma partida de Copa do Mundo ao enfrentar a Iugoslávia com 17 anos e 42 dias, inclusive recebendo um cartão amarelo logo no primeiro minuto em que esteve em campo. Contudo, o goleador mais precoce do torneio continua sendo Pelé, que tinha apenas 17 anos e 249 dias quando marcou dois gols na vitória de 5 a 2 sobre a Suécia em 1958.

Produtividade
O cartão de visitas de Marc Wilmots é respeitável. Entre outros títulos, o atual técnico da Bélgica é o maior artilheiro do país em Mundiais (dois gols em 1998 e três em 2002). Além disso, ele foi o autor do último gol belga na competição, por ocasião da vitória de 3 a 2 sobre a Rússia no dia 16 de junho de 2002.

Disparidade
Dos 23 jogadores da seleção sul-coreana presentes no Brasil, nada menos que 17 atuam em clubes estrangeiros, sendo dez na Europa. Já os comandados de Fabio Capello estão todos em atividade na própria Rússia. 

Jogadores suspensos
Nenhum

Você vai gostar de ver
Marc Wilmots faz parte de uma geração de técnicos que possuem sólida experiência como jogadores (70 partidas e 28 gols pela seleção belga) e, com isso, inspiram o respeito e a confiança das suas equipes. Ele assumiu o desafio de comandar a Bélgica em maio de 2012 e dois anos mais tarde classificou o país ao Mundial com pulso firme, mas garante: "Ainda não ganhamos nada." Já o treinador mexicano Miguel Herrera antecipa a rivalidade com os brasileiros: "Crescemos contra eles." Por sua vez, o zagueiro argelino Madjid Bougherra quer fazer história no Brasil, conforme explicou em entrevista ao FIFA.com.

Nesse dia em...
No dia 17 de junho de 1970, em Guadalajara, as semifinais do Mundial no México colocaram frente a frente quatro campeões do mundo, e o espetáculo não decepcionou. Clodoaldo, Jairzinho e Rivelino garantiram a classificação do Brasil com 3 a 1 diante do Uruguai, mas foi Pelé quem brilhou com um drible sensacional sobre o goleiro Ladislao Mazurkiewicz antes de chutar para fora em uma jogada que marcou a história da Copa do Mundo. Já no Estádio Azteca, a Itália poderia ter vencido a Alemanha por 1 a 0 diante de 102.444 torcedores na capital mexicana, mas Karl-Heinz Schnellinger empatou nos acréscimos. Ao final de uma prorrogação digna de Alfred Hitchcock, com muito suspense e várias reviravoltas, a Azzurra acabou vencendo por 4 a 3, mas os alemães poderiam perfeitamente ter avançado à decisão contra o Brasil.

Fifa.com

Siga o Desterro1 no Twitter e Facebook. Circule Dário Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner