Assentamento Valdecy Santiago recebe equipe de desenvolvimento do INCRA - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de ago. de 2014

Assentamento Valdecy Santiago recebe equipe de desenvolvimento do INCRA

Cerca de 50 famílias assentadas, provenientes do Assentamento Valdecy Santiago, município de Cajazeiras, se reuniram nesta sexta-feira (22) com representantes do Incra da Paraíba. O objetivo foi apresentar as demandas e as necessidades específicas do  assentamento. A ideia do Incra é estabelecer uma agenda de compromissos com os assentados para ser cumprida de acordo com o plano de diretrizes e metas da superintendência.
Participaram do encontro a equipe de Desenvolvimento de Assentamentos do Incra/PB, Jorge Lima, Hadasso e Tomé, além dos assentados, os agricultores inscritos para retomada de lotes . Um dos temas mais debatidos pelos assentados foi a questão dos lotes produtivos ocupados irregularmente por alguns assentados e os lotes de retomada.  Para isso será realizada uma revisão ocupacional.  A dúvida principal dos trabalhadores rurais era se todos os lotes notificados serão retomados. Segundo o chefe da divisão de Desenvolvimento, não há necessidade dos notificados se alarmarem. "Não haverá prejulgamento por parte do Incra. Quem foi notificado deve apresentar sua defesa, a análise será criteriosa. Pessoas regulares que estiverem sem a documentação necessária terão a situação regularizada. Mas, quem não tiver perfil de trabalhador rural vai ter o lote retomado", garantiu.

Jorge explicou sobre as condições para ser assentado aos novos integrantes do assentamento e comentou sobre a revisão ocupacional. “Teremos que visitar casa por casa, identificando a RB, portanto, quem não estiver na RB (Relação de Beneficiários), não é beneficiário da reforma agrária, sendo assim, toda pessoa que não for assentada, será retirada do assentamento”, concluiu Jorge.

Um dos maiores problemas atualmente nos assentamento é a situação ocupacional das famílias. "Existem famílias ocupando mais do que um lote produtivo, pessoas que não são assentadas ocupando residências e até mesmo lotes produtivos. Com a revisão ocupacional será resolvido um grande problema do assentamento. Nós tiramos quem não estava de fato trabalhando e morando e estamos colocando as famílias que se apresentaram como candidatas e que se enquadravam no perfil de assentado,” afirma Jorge Luis.

Desterro1 com ATES CAAASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner