Comitê de Bacia do Rio Paraíba se reúne em CG - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de set. de 2014

Comitê de Bacia do Rio Paraíba se reúne em CG

Técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba (CBH-PB) se reúnem nesta quarta-feira (3), às 9h, no colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. Na pauta do encontro estão os planos municipais de saneamento, a qualidade e o uso racional da água, além da aprovação do regimento interno.

Conhecido como Parlamento das Águas, o CBH-PB representa 85 municípios e promove a gestão participativa nos recursos hídricos estaduais. “Nos comitês nós buscamos o interesse coletivo por meio de ações integradas, pactuando a gestão seja em situações de seca ou com os açudes cheios. Nesse sentido, também contamos com o apoio do Conselhos Estadual de Recursos Hídricos, que tem avaliado e referendado nosso trabalho”, explicou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

Com o objetivo de ampliar o debate sobre a gestão dos recursos hídricos e ressaltar a importância dos planos municiais de saneamento, a Aesa convidou técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para ministrar uma palestra sobre o tema. “Entre os assuntos que serão abordados nessa quarta-feira estarão esgotamento sanitário, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos”, elencou a chefe de Educação em Saúde Ambiental da Funasa Estadual, Elma Maria de Araújo Pimentel.

Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner