ANS lança medidas para reduzir partos cesarianos - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

15 de out. de 2014

ANS lança medidas para reduzir partos cesarianos

A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou medidas para reduzir o número de cesarianas entre consumidores de planos de saúde no país. As propostas foram apresentadas ontem em Brasília, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o diretor-presidente da ANS, André Longo, conforme informações da Agência Brasil.

Entre as medidas sugeridas pela ANS, está a ampliação do acesso à informação pelas beneficiárias, que podem solicitar as taxas de cesáreas e de partos normais - independentemente de estarem grávidas ou não. Além disso, as resoluções preveem a implantação do partograma, um documento que deve reunir as informações do trabalho de parto, como dilatações e contrações, e das condições maternais e fetais.

O ministro destacou a importância do enfrentamento ao que chamou de epidemia de cesarianas no Brasil. "No setor privado, o percentual de partos cesáreos deveria ser de partos normais. Precisamos inverter essa situação, senão a vida vira uma mercadoria", declarou ele. "Respeitar a mulher é, acima de tudo, disponibilizar a ela todas as informações sobre o parto normal e fazer com que o parto cirúrgico seja adotado apenas quando indicado”.

As duas resoluções apresentadas pelo ministro estarão disponíveis para consulta pública a partir de hoje, e o envio de contribuições ocorrerá de 24 de outubro a 23 de novembro através do site da ANS (www.ans.gov.br). A expectativa é que as medidas entrem em vigor a partir de dezembro.

CESARIANAS
Atualmente, 84% dos partos na saúde complementar são cesarianas. Quando não tem indicação médica, ocasiona riscos desnecessários: aumenta em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplica o risco de morte da mãe.

Rizemberg Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner