Discurso de Ricardo Coutinho na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pede mudanças no processo eleitoral - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

18 de dez. de 2014

Discurso de Ricardo Coutinho na cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pede mudanças no processo eleitoral

Deputado estadual Jeová Campos, que integrará bancada de situação na ALPB, na próxima legislatura, concorda com o governador e diz que reforma política é inevitável

“O modelo de eleição vigente precisa ser revisto, pois ele está ultrapassado e a reforma política precisa ser feita e tem que ser feita com a participação popular para que possamos ter um sistema político mais eficiente, representativo e com igualdade na disputa eleitoral”, disse o governador Ricardo Coutinho, que falou em nome dos candidatos, durante a sessão solene de diplomação dos eleitos no último pleito, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, nesta quarta-feira (17), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. O deputado estadual Jeová Vieira Campos (PSB), que também foi diplomado durante a solenidade, concorda que a reforma política fortalecerá a democracia e promoverá uma disputa eleitoral mais justa.

“A eleição como ela acontece hoje é uma disputa desigual, ideologicamente fraca, é preciso melhorar o sistema eleitoral nacional para que, verdadeiramente,  o resultado final das urnas espelhe a vontade do eleitor ao votar. É preciso fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral e só vamos conseguir isso com a reforma política”, disse Jeová. Para ele, “o cidadão precisa voltar a olhar para seus representantes políticos com orgulho, sentindo-se representando por ele em seus anseios, desejos e necessidades”.

Eleito com 23.815 votos dos paraibanos, Jeová Campos, que estava na cerimônia acompanhado da esposa, Solange, dos filhos Mateus, Victor e Tais, além de amigos e assessores, subiu ao palco para receber seu diploma ao lado do filho caçula, Mateus. “Meu retorno à Assembleia é uma vitória da população que terá, novamente, alguém que lute por seus direitos na Casa de Epitácio Pessoa”, disse ele que recebeu um forte abraço do governador Ricardo Coutinho logo após cumprimentar os membros da corte do TRE que conduziam a cerimônia de diplomação.

 Ao falar sobre a expectativa para o seu próximo mandato, Jeová, assegura que está bastante confiante.  “Vamos manter um diálogo permanente com toda a sociedade civil, através das suas organizações, além de discutir um projeto de desenvolvimento para Estado, focando as potencialidades do nosso sertão paraibano e com a vitória de Ricardo Coutinho isso será ainda mais potencializado. Todos sabem que tenho um projeto político diferenciado, que privilegia as classes menos favorecidas da população e que prioriza a questão social, e defenderei isso com ética e sensatez, a exemplo do que já faz o nosso governador”, finalizou Jeová.

Participaram da cerimônia de diplomação, o governador eleito e a vice, Ligia Feliciano, o senador José Maranhão e dois suplentes, os 12 deputados federais e seis suplentes, os 36 deputados estaduais e mais 12 suplentes. A diplomação dos 71 candidatos encerrou o processo eleitoral de 2014.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner