Emater incentiva uso de sistema de irrigação que economiza até 80% de água - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

20 de dez. de 2014

Emater incentiva uso de sistema de irrigação que economiza até 80% de água

A Emater Paraíba está incentivando o uso de sistema de irrigação que economiza até 80% de água. Um curso neste sentido está sendo realizado desde essa quinta-feira (18) em Cajazeirinhas, município localizado na região administrativa da Emater Paraíba em Pombal, sobre Irrigação Localizada (Gotejamento, Micro-aspersão e Xique-Xique), com ênfase no manejo eficiente do sistema de irrigação e no correto usa da água para irrigantes de várias comunidades rurais da região.

Segundo o extensionista Zildo Vicente Leite, chefe da Unidade Operativa da Emater em Cajazeirinhas, estão participando do curso 30 agricultores familiares e produtores rurais (irrigantes).  O curso é uma realização do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó/Piranha/Açu e tem o apoio da Agência Nacional das Águas (ANA), da Secretaria Municipal de Agricultura, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e da Emater Paraíba, que trabalhou na mobilização dos agricultores e na organização do evento, junto com os parceiros.

“Devemos incentivar a mudança dos métodos de irrigação convencionais em fruteiras e hortaliças para a irrigação localizada que tem eficiência acima de 80% no uso da água”, comentou o extensionista.

Redação com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner