JP tem plano de segurança, mobilidade e saúde para Réveillon - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de dez. de 2014

JP tem plano de segurança, mobilidade e saúde para Réveillon

João Pessoa contará com um esquema especial nas áreas de segurança, mobilidade urbana e transporte público durante a festa do Réveillon 2014, que deve atrair milhares de pessoas ao Busto de Tamandaré e a outros pontos da orla da capital. Os serviços divulgados nesta segunda-feira (29) pela Prefeitura, começam a ser realizados já na manhã desta quarta-feira (31).

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura (Sedurb) estarão no Busto de Tamandaré das 8h às 16h do dia 31 para orientar as famílias que vão montar suas tendas nas praias de Cabo Branco e Tambaú e fiscalizar a montagem das barracas dos vendedores ambulantes. 

Segurança

Cerca de cem homens da Guarda Municipal e motos e viaturas irão realizar a segurança preventiva à população e ao patrimônio público.Os guardas devem circular pelos principais pontos da festa, como o Largo da Gameleira, o Busto de Tamandaré e o final da Avenida Beira Rio.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Sesmub), Geraldo Amorim, a Guarda Municipal vai atuar em parceria com a Polícia Militar, coibindo incidentes e outros atos que perturbem a diversão do público.

Mobilidade e transporte
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) determinou às empresas de transporte coletivo que reforcem as linhas que passas pelo Terminal de Integração e pela orla marítima durante o Ano Novo. Além disso, após a meia-noite, 50 ônibus extras serão disponibilizados na orla para retorno da população.

Os que desejarem se locomover de táxi podem se dirigir aos dois pontos de embarque determinados a partir das 18h. Um ficará na Avenida Marcionila da Conceição, entre a Avenida Odilon Coutinho e Avenida Cairu, no Cabo Branco; e o outro ficará na Avenida N. Srª. dos Navegantes, entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Helena Meira Lima, em Tambaú.

Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) irá disponibilizar cinco automóveis e 18 profissionais para atendimentos de emergência da população. As ambulâncias estarão em pontos bases específicos da orla.

Uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) extra será instalada na Avenida Cabo Branco com a Avenida Índio Arabutã, e no cruzamento entre as Avenidas Tamandaré e José Augusto Trindade. Haverá ainda uma USB próximo à Sub-Prefeitura de Tambaú, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) descentralizada fixa será instalada próximo ao palco. Além disso, ao lado do palco principal, funcionará o posto médico avançado.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Valentina Figueiredo e do Jardim Oceania estarão funcionando normalmente, assim como os hospitais públicos municipais. 

Com JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner