Gurjão se prepara para começar a Festa do Bode na Rua - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

22 de jul. de 2015

Gurjão se prepara para começar a Festa do Bode na Rua

A 16ª Festa do Bode na Rua, no município de Gurjão, no Cariri paraibano, começa nesta quinta-feira (23) e vai até domingo (26), com discussão sobre novas tecnologias na pecuária caprina e introdução de raças melhoradas para a produção de leite e carne. A realização é da Prefeitura Municipal de Gurjão, com apoio do Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater-Emepa-Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) e outros parceiros.

O evento será aberto na tarde desta quinta-feira com o Laço do Bode e às 19h será celebrada uma missa, seguida de apresentações musicais. Até o domingo, haverá fórum de debates com o tema perspectiva da caprinovinocultura de corte e de leite, escolha da Miss Bode na Rua, concurso leiteiro municipal e interestadual e assinatura de financiamento junto ao Banco do Nordeste. Também ocorrerá o julgamento de animais e, no final, entrega dos prêmios. Todos os dias acontecerão apresentações musicais.

O objetivo da Festa do Bode na Rua é promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município, contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva e da agropecuária familiar. O evento é de reconhecida importância para o avanço da introdução de tecnologias na caprinocultura paraibana. Com um rebanho em torno de 19 mil cabeças de caprinos e ovinos, Gurjão se destaca também por suas potencialidades para o turismo rural, segmento da economia local a ser evidenciado no evento.

De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner