Ricardo homenageia operários que trabalharam na obra do Centro de Convenções - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

6 de ago. de 2015

Ricardo homenageia operários que trabalharam na obra do Centro de Convenções

O trabalho dos operários que fizeram parte de toda a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, de 2011 a 2015, foi reconhecido pelo Governo do Estado com a afixação de uma placa abaixo da torre do mirante contendo o nome de todos os colaboradores do projeto. Durante a visita técnica que fez ao Teatro Pedra do Reino, na manhã desta quarta-feira (5), o governador Ricardo Coutinho, ao lado da vice-governadora Lígia Feliciano, agradeceu pessoalmente aos operários e os parabenizou pelo excelente trabalho, parando alguns minutos para observar a placa.

Acima dos nomes de mais de 800 operários, uma frase homenageia a todos que trabalharam na construção do Centro de Convenções: “Aos operários que com a arte nas mãos, suor do corpo e força do trabalho dão forma ao mundo em que vivemos”. 

A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, explicou que a ideia da homenagem partiu do próprio governador Ricardo Coutinho. “A placa tem o objetivo de reconhecer o trabalho de toda mão de obra que fez parte da construção do Centro de Convenções, desde o seu início. É uma ideia muito boa e a placa segue uma política igualitária, onde todos são iguais: pedreiros, serventes, engenheiros... Na placa consta apenas o nome de cada operário, sem distinguir funções. Aqui nessa obra, o trabalho de todos foi de extrema importância para realizar este sonho de fazer este Centro de Convenções acontecer”, destacou.

Para o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, o dia de inauguração do Cento de Convenções e do Teatro Pedra do Reino foi também um dia de homenagens e reconhecimentos, “Hoje, nesses 430 anos, o governador entrega o Centro de Convenções e o momento é um marco de muita valorização. Todos os nossos trabalhadores que estiveram aqui desde 2011, trabalhando para erguer este importante equipamento, foram reconhecidos e valorizados a partir de uma placa em homenagem a todos eles aqui neste mirante. É uma forma de reconhecimento e valorização desses trabalhadores que estiveram aqui dando o seu suor para que este Centro fosse erguido”, disse o gestor.

Luciano Felix dos Santos, um dos operários homenageados, descobriu na manhã desta quarta-feira (5) que seu nome fazia parte da placa de reconhecimento. “Quando cheguei hoje no Centro de Convenções eu fiquei sabendo da homenagem. Me deparei com meu nome na placa e me senti importante em ver o meu trabalho reconhecido”, disse.

Outro homenageado foi o operário João Batista Marinho de Souza. “É realmente uma das maiores obras do Estado e eu faço parte desse trabalho. Fico muito grato ao governador e à Suplan pela homenagem. É gratificante ter o meu nome nesta placa, junto aos meus companheiros de trabalho”, agradeceu.


Desterro1.com 
Com secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner