2ª Feira Agroecológica de Cacimbas supera expectativas de público e de produtividade - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

30 de set. de 2015

2ª Feira Agroecológica de Cacimbas supera expectativas de público e de produtividade

Entidades realizam Feira Agroecológica no município de Cacimbas pela segunda vez.

Dário Cardoso - Desterro1
A segunda Feira Agroecológica Solidária de Cacimbas aconteceu na manhã desse Domingo dia 27 de Setembro de 2015, e contou com um publico de mais de 2 mil pessoas segundo a organização do evento.

Realizada pelo Centro de Assessoria a Agricultura Familiar – CAAF, apoiado pelo SEBRAE e pela CAMEC e em parceria com o FAAS, a UAMD, o CEPFS, o PROPAC e as Associações Comunitárias,  a feira teve como objetivo principal fortalecer comercializar o excesso da produção dos agricultores e agricultoras beneficiados com as cisternas de Placas de 52 mil litros no município de Cacimbas.

Participaram da feira cerca agricultores que fizeram a comercialização de seus produtos, e pelo espaço passaram no decorrer do evento mais de 2 mil pessoas atrás dos produtos oferecidos pelos agricultores familiares.

O que chamou mais a atenção das pessoas foi a quantidade de produtos cultivados e expostos pelos agricultores, mesmo no decorrer de mais de 3 anos de seca que assola a região, pessoas declaram está muito surpresa com aquela realidade e pelo preço dos produtos que estavam bem em conta.

Na feira além dos produtos oferecidos teve,  forró durante todo o evento com a banda Iluminados do Forró, Serviços do Programa Cidadania Popular da Secretaria de Agricultura de Cacimbas, Bazar Solidário, Apresentações Artísticas das Escolas de Monteiro e de Serra Feia, alem da apresentação da comunidade Quilombola de Chã e Aracatí da EMATER Cacimbas e da Secretaria de Agricultura. 

Para Janduy Alves presidente do CAAF a feira surpreende pelo tamanho, até mesmo porque se teve limites na comunicação, mas que o resultado foi formidável, ver agricultores e agricultoras, jovens, artesãos e artistas, mostrando seus produtos e trabalhos é muito satisfatório. 

Sem dúvidas o resultado desta segunda feira foi muito bom, pois ele é um resultado das ações e projetos desenvolvidos pelas ASA Brasil em parcerias com as instituições locais, projetos esses que não são apenas Cisternas, mas instrumentos de fazer com que a família viva dignamente no semiárido, comentou Alexandre Marques das Neves Coordenador do Programa P1+2 pela CAMEC e responsável pela Rádio que durante a feira informa e divulga os produtos dos agricultores. 

Gilberto Nunes presidente da CAMEC fala da importância das parcerias entre as entidades na realização de um evento nesse porte, é assim que podemos ver que nossas ações estão gerando frutos e isso é o mais importante dentro desse trabalho de comunidade. 


Veja mais fotos aqui!


















 Fotos: Dário Cardoso e Jose Luciano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner