Sertão paraibano proporciona visão espetacular da “Super Lua” - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

28 de set. de 2015

Sertão paraibano proporciona visão espetacular da “Super Lua”

Jozivan Antero – Patosonline.com
Nas varandas, com câmeras comuns e profissionais, celulares, a olho nu, ou até mesmo em locais preparados especialmente para prestigiar o fenômeno conhecido por Super Lua, os sertanejos puderam ver com mais nitidez devido o céu sem nuvens o eclipse da lua. Neste domingo, dia 27, com início a partir das 22h07, foi possível contemplar a beleza do acontecimento raro.

A Associação Paraibana de Astronomia (APA) instalou 06 pontos para observação no Estado, entre estes, 01 ficou localizado no Município de Matureia (sertão), precisamente no Casarão do Pico do Jabre. Várias pessoas se deslocaram até o local e disputaram o telescópio que foi disponibilizado pela APA.

A professora Solange Kerpel se deslocou até o Casarão e relatou: “Foi maravilhoso acompanhar lá, pois a distância das luzes da cidade permite que se veja o céu no entorno da lua que por muitas vezes chamava até mais atenção”.

O fotógrafo Glauber Alves também não perdeu a oportunidade de registrar a imagem rara que só ocorrerá novamente no ano de 2033. As redes sociais foram inundadas com fotos da Lua no início do eclipse e também no momento exato em que a sombra da Terra cobriu o seu satélite natural.




FOTOS: Glauber Alves e Solange Kerpel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner