Asfalto de Cacimbas a Desterro é sinalizado e será inaugurado em breve - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

3 de dez. de 2015

Asfalto de Cacimbas a Desterro é sinalizado e será inaugurado em breve

Funcionários terminaram na tarde desta quarta 02/12, os serviços de sinalização da PB- 246, que liga as cidades de Cacimbas a Desterro. Os serviços ajudam a mantar a pista bem sinalizada conforme determina o código de transito brasileiro, numa forma de garantir mais segurança aos pedestres e condutores que trafegam pelo trecho.

A população de Cacimbas no interior do estado comemora por ter sido contemplada com a obra estruturante da pavimentação asfáltica da Rodovia, no valor de mais de 8 milhões de reais. Em fase de conclusão, resta apenas o término da ponte que já está bastante adiantada. Pedestres que utilizam a pista para fazer caminhadas, motoristas, motoqueiros, ciclistas e caminhoneiro, já se beneficiam diretamente da estrada e reconhecem a importância da mesma.

Os investimentos representam o compromisso do governador Ricardo Coutinho, em ver a Paraíba se desenvolvendo, além de favorecer a geração de empregos, com a aplicação dos recursos financeiros de modo responsável. Para a população beneficiada, as ações representam a realização de um sonho de várias décadas, já que segundo eles, políticos oportunistas sempre se aproveitavam da situação para iludir o povo em épocas de eleição.

A previsão da inauguração está prevista para acontecer entre os meses de março a abril do ano que vem. O trecho que mede 14 km de extensão interliga as cidades de Cacimbas a Desterro, passando pelo Distrito de Tataíra, o que garante uma série de vantagens para os moradores das referidas localidades, que lembram como era difícil à locomoção dos mesmos, principalmente em casos de doenças.

“Em épocas de seca, era grande o sofrimento por conta da trepidação, os carros quebravam facilmente, as viagens eram demoradas e cansativas, os passageiros ficavam cheios de poeira, já nos tempos de chuva, os carros ficavam atolados, cobertos de lama, ninguém queria fazer fretes ou vir a Cacimbas por conta das péssimas condições da estrada de barro, agora tudo é mais fácil, sem contar na geração de trabalho para muitos pais de família”, lembrou um morador.

O governador Ricardo Coutinho, considerado o melhor administrador que a Paraíba já teve em sua história, apoiado pelo prefeito Léo Terto, realizou a obra estruturante, tirando as cidades do isolamento e beneficiando diretamente condutores de veículos que fazem viagens a Desterro, Teixeira, Taperoá, Patos e outros municípios, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Em épocas de eleições, apareciam políticos mercenários, que tinham apenas interesses nos votos das pessoas, muitos prometiam em palanque e apesar de serem eleitos com a ajuda de votos da região, por meio de falsas promessas, nunca respeitaram os pequenos municípios, nem tampouco levaram as reivindicações dos moradores a sério”, revelou um líder político local.

Após o asfalto, os comerciantes passaram a vender bem mais e os lucros aumentaram o que significa na prática, a maior prova das conquistas e condições de desenvolvimento dos lugares contemplados. O Departamento de Estradas e Rodagens, DER-PB e a Construtora Progresso, foram as responsáveis pela execução da obra.

Os materiais utilizados são de boa qualidade e faz parte da estrutura: cerca com seis fios de arames em estacas de concreto dos dois lados, valorizando ainda mais as propriedades, meio fios nos locais mais elevados, faixas brancas nas laterais, faixas amarelas no centro da pista e três fileiras de sinaleiras, para auxiliar aos condutores durante as viagens no período noturno.

A obra é de encher os olhos de qualquer um, durante discurso proferido pelo governador numa outra ocasião em que esteve visitando Cacimbas, ele falou que enquanto estiver à frente da administração do estado, os paraibanos terão a noção exata de como os seus impostos estão sendo investidos de modo responsável.











Fonte: SECOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner