Agricultores de Cacimbas poderão receber o Garantia Safra a partir de Fevereiro - Desterro1

ÚLTIMAS

Desterro1

O Blog numero 1 de Desterro.

Publicidade e Propaganda

test banner

PUBLICIDADE CAPA 2 - DESTERRO

test banner

ANUNCIO INTERNO 1

test banner

31 de jan. de 2017

Agricultores de Cacimbas poderão receber o Garantia Safra a partir de Fevereiro

De acordo com o técnico de extensão rural da EMATER que responde pelos municípios da regional de Princesa Isabel na Paraíba, o senhor Hermes Maia, são pelo menos 685 famílias de agricultores de Cacimbas no sertão do estado, inscritas no Programa do Governo Federal, o Garantia Safra 2016-2017, que estão aptas a receberem a bolsa no valor de R$ 850,00 oitocentos e cinquenta reais, divididos em 5 parcelas iguais de R$ 170,00 cada.

Os valores são repassados aos beneficiários, mediante convênio firmado entre as partes envolvidas na adesão, para compensar as percas das lavouras dos trabalhadores da agricultura familiar por conta da grande estiagem ocorrida nos últimos anos. O Programa é firmado entre os governos: municipal, estadual e federal, além das famílias que precisam prestar as informações corretas sobre cada situação, bem como pagar os boletos emitidos. 

Quando uma das partes envolvidas deixa de cumprir com as suas obrigações perante os órgãos competentes, o município é penalizado ficando impossibilitado de receber os valores mencionados, como é o caso das cidades de Cacimba de Areia, Catingueira, Igaracy e Lagoa. Segundo Hermes, outros 106 municípios paraibanos contém 49.580 agricultores aptos a receberem os benefícios.

Desterro1 
Fonte: Olavo Silva 
Com Sec. Agricultura/ imagem ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog.

PUBLICIDADE INTERNA 2

test banner